Decoração de Quarto de Bebê Camponesa

Uma das maiores preocupações com a chegada do seu bebê, após saber seu sexo é: qual será a decoração que farei no quarto para…

Por Redacao em 02/07/2011

Uma das maiores preocupações com a chegada do seu bebê, após saber seu sexo é: qual será a decoração que farei no quarto para que o bebe sinta o carinho e o conforto dados por seus pais.

Após saber o sexo supondo que seja menina, existem várias opções de decoração porém muitas são repetidas, querendo algo diferente você pensa o que pode ser. E então surge uma idéia fazer a decoração com o tema camponesa, diferente em tudo até mesmo nas cores que geralmente é somente rosa mudando para quatro cores harmonizadas entre si, rosa, lilás , branco. Sugere-se para a parede a cor lilás que será a que vai predominar no quartinho.

Após isso vem a preocupação com o berço. Uma escolha interessante seria um que possuísse lateral alta com rolinhos nas laterais, como as paredes são lilás o berço pode ser branco. Os rolinhos podem ser temáticos com árvores, camponesas, casinhas.

Para uma melhor combinação os acessórios devem ser cuidadosamente escolhidos para não fugir ao tema. As cortinas podem ser brancas, os kits para o bebe podem ser em tom lilás, a cômoda pode ser branca mas procure colocar enfeites em lilás como vaso artificial, abajour. O colchãozinho pode ser nas quatro cores, branca, lilás, rosa e verde. Qualquer acessório respeitando essas cores não fica ruim mas dê preferência às cores branca e lilás com pequenos toques de rosa e verde. Quadrinhos, almofadas, bichinhos são sempre bem vindos sem fugir nos tons sugeridos.

Caso não goste muito dos tons predominantes serem lilás e branco pode ser trocado por rosa e lilás, sendo este rosa num tom bem clarinho. Assim, cortinas, abajour, poltroninhas e amofadas podem ser todos rosinha bem claro.

Você pode criar o quartinho da sua bebê conforme seu gosto, tendo a informação das cores que predominam numa decoração camponesa, a variação dessas cores pode ser de acordo com o seu gosto, algumas mamães preferem tons mais neutros, outras mais alegres, mais puxados para o rosa, mais ou menos decorados. Outra opção seria colocar papéis de parede com o tema camponesa.

Existem também tapetinhos feitos em forma de flor com o miolo rosa e as pétalas lilás. Almofadas em forma de flor.

Mais uma excelente sugestão seriam vasos de flores de fuxico, as florzinhas podem ser rosas e lilás com cabinhos verdes e os vasinhos brancos. Também podem ser compradas porta fraldas em forma de boneca de pano imitando a roupinha de uma camponesa. Outra alternativa encontrada é o abajour em forma de vaso de flores.

Atualmente existem várias possibilidades e produtos facilmenteDicas-para-decorar-o-quarto-do-bebê encontrados pois hoje em dia os objetos de decoração para quarto de bebês são confeccionados com muita riqueza de detalhes para todo o tipo de decoração imaginável. Contudo, ultilizar todos os produtos voltados para o tema podem deixar o quarto da bebê com muita informação, criando um desconforto visual. Desta forma, o melhor a se fazer é escolher dentre as inúmeras opções as que considerar mais interessante pensando no conjunto, combinando-as de modo que torne o ambiente suave e harmonizado para um melhor acolhimento da sua camponesinha.

Top