Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração> Decoração de Páscoa 2018: 5 dicas para montar a sua em casa

Decoração de Páscoa 2018: 5 dicas para montar a sua em casa

Por bety

Quem diria a Páscoa já está chegando, doces, chocolates, coelhos, ovos, tudo lembra essa data tão importante para o calendário Cristão. A Páscoa lembra a crucificação de Jesus Cristo e a ressurreição. A data traz muitos simbolismos que remetem ao momento e servem de inspiração para as pessoas. Querer decorar a casa, para a maioria é fundamental.

Decoração de Páscoa 2018
Árvore de Páscoa para decoração (Foto: Divulgação)

Por que decorar a casa na Páscoa

A decoração da casa para a Páscoa deixa o ambiente comemorativo. Além de os adultos gostarem as crianças também adoram. As datas comemorativas, mais importantes são o Natal e a Páscoa e é nessas datas que as pessoas aproveitam para fazer as decorações e deixar a casa linda e convidativa. Se você quer decorar a sua casa para a Páscoa e ainda não tem ideias, veja algumas que selecionamos para você.

Ovos de Páscoa na janela (Foto: Divulgação)

1ª dica: Ovos na Decoração de Páscoa

Você pode pegar as casquinhas dos ovos de galinha, lavar, deixar secar. Quando abrir os ovos deixe uma abertura maior para caber um raminho de flores. Passe uma fita colorida, como mostra a imagem acima e prenda na janela. Vai ficar linda a decoração, além de ser simples e barata;

Guirlanda de Páscoa (Foto: Divulgação)

2ª dica: Guirlanda de Páscoa

A Guirlanda de Páscoa é a decoração mais fácil de fazer, você pode usar vários materiais. Nesta que vamos ensinar aqui, também serão usados ovos, que podem ser aqueles de plástico, que você compra pronto nas lojas de produtos para artesanato. O aro da guirlanda também você encontra na loja ou pode fazer em casa com galhos secos.

Faça um círculo com os galhos, ou pegue o aro pronto. Comece colando os ovinhos coloridos, com cola quente um ao lado do outro. Depois cole um raminhos verdes e flores. Para finalizar cole um laço de fita bem bonito deixando uma ponta comprida para pendurar na porta.

Ninho de Páscoa com cesto (Foto: Divulgação)

3ª dica: Cestos de páscoa

Os ninhos cestos de Páscoa são lindos e podem ser colocados na mesa. Você pode usar um ninho que tem em casa, comprar um coelho de feltro e ovinhos coloridos, depois encher o ninho com palha, ou com o que achar melhor. Colocar o coelho no centro e os ovos em sua volta. Colar um raminho verde na alça do cesto para dar mais alegria. Está pronto seu ninho decorativo para a Páscoa.

Coelhos de Páscoa (Foto: Divulgação)

4ª dica: Coelhos na decoração de Páscoa

Os coelhos são fundamentais para a decoração de Páscoa, pois eles são o símbolo da data tão festiva. Toda decoração de Páscoa deve ter coelhos, você pode comprar prontos ou confeccionar em casa, como preferir. O importante é que eles estejam presentes na decoração dos ambientes.

Caminho para entrada da casa (Foto: Divulgação)

5ª dica:  Entrada da casa

A entrada da casa deve estar convidativa para que todos queiram entrar, não é mesmo? Por isso faça umas pegadinhas de coelho que mostre o caminho para que as crianças possam chegar até a casa e descobrir todas as surpresas deliciosas que os estão esperando. Vai criar um suspense e uma certa magia mexendo com a imaginação das crianças. Até os adultos vão amar.

Espero que tenham gostado das nossas dicas. Feliz Páscoa

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.