Decoração de Natal para a Porta

Decoração de Natal para a Porta

Quando dezembro chega, as casas se enchem de enfeites de Natal de todos os tipos para deixar o ambiente na espera da comemoração e…

Por bety em 22/12/2020

Quando dezembro chega, as casas se enchem de enfeites de Natal de todos os tipos para deixar o ambiente na espera da comemoração e muito mais aconchegante. Além da tradicional árvore de Natal, é possível criar um presépio, investir em luzinhas por diversos ambientes da casa inclusive na área externa, colocar enfeites pendurados nas paredes e, não pode faltar, a decoração da porta da frente da sua casa.

Há muitos tipos de enfeites que podem ser feitos para a sua porta. Confira algumas dicas de decoração a seguir!

Enfeites de Natal para porta

Os arranjos de porta, mais conhecido como guirlandas, são muito populares nessa época do ano e você encontra desde os mais simples a até arranjos mais sofisticados. Esses arranjos também são feitos nos mais diferentes formatos, tamanhos e cores, com o uso de folhagens e diversos outros materiais.

Existem muitas opções para você estruturar a sua decoração e deixar a porta de casa linda para o Natal. E se você não quer gastar muito, é possível que você mesma crie o seu enfeite de Natal para porta.

Decoração de Natal para porta em EVA

O EVA é um material muito comum e que pode ser usado de diferentes maneiras, inclusive para confeccionar enfeites de Natal para sua porta. Se trata de um material muito maleável e que pode ser encontrado nas mais diversas cores. Muitas pessoas fazem enfeites do tipo em EVA e vendem, mas você também pode fazer.

Com alguns tutoriais no YouTube e com um pequeno investimento, você consegue criar enfeiteis lindos. É possível baixar moldes para replicar e adicionar à composição ramos, pinhas e glitter para deixar ainda mais bonito.

Guirlandas nada tradicionais

As guirlandas de Natal são uma tradição, mas nem por isso elas precisam ser totalmente tradicionais. Atualmente você encontra no mercado guirlandas feitas de flores, de guloseimas, com ramos diferentes de flores e muito mais. Essas versões mais criativas são perfeitas para você que quer fugir um pouco do tradicional e dar um pouco mais de diversão para a ocasião.

As guirlandas de Natal podem ser confeccionadas com suculentas, bolas decorativas, ramos verdes e muito mais. Alguns modelos ficam perfeitos para quem mora no campo, por exemplo. Outro destaque vai para o formato da guirlanda que também não precisa permanecer no tradicional redondo. Ela pode ser confeccionada, por exemplo, no formato de um coração.

Você mesmo pode fazer a sua decoração de porta

Com todas essas dicas de decoração, você mesmo pode ter algumas ideias e fazer a sua decoração de porta de modo artesanal. Escolha o tipo de material: EVA, folhagens, laços, barbantes e outros, assista alguns vídeos de tutoriais e faça você mesmo. Além de ser um excelente passa tempo para relaxar, você pode adquirir novas habilidades e fazer um arranjo de porta de Natal lindo.

Agora você já sabe as variedades dos enfeiteis de Natal para porta e pode fugir do tradicional se esse for o seu objetivo para a decoração natalina desse ano.

 

Top