Sugestões de enfeites para aniversário infantil

Organizar a festa de aniversário infantil não é tarefa simples, afinal, uma lista de preparativos precisa ser seguida para que não falte nada no…

Organizar a festa de aniversário infantil não é tarefa simples, afinal, uma lista de preparativos precisa ser seguida para que não falte nada no evento. Para que a comemoração garanta a alegria do aniversariante e seus convidados, é necessário se preocupar com itens como convites, local, tema, animação, cardápio, decoração e lembrancinhas.

Festa de aniversário infantil inspirada no tema Halloween. (Foto:Divulgação)

Como escolher os enfeites para aniversário infantil?

Um dos maiores desafios na hora de montar o aniversário infantil está na escolha dos enfeites. Com tantas opções no mercado, fica complicado definir o que realmente combina com o visual do evento. Em todo caso, os adornos que decoram o ambiente da festa devem seguir uma mesma linha, invocando cores e personagens em comum.

O tema da festa é determinante para a montagem da decoração e, em consequência, a escolha dos enfeites. Na hora de eleger a temática, a opinião do aniversariante é muito importante, já que a comemoração tem o objetivo de homenageá-lo. O desenho predileto, o filme favorito ou a cor que o aniversariante mais gosta são informações que contribuem com a escolha do tema ideal.

Leia mais:Decoração De Festa Infantil Circo

Os enfeites devem estar relacionados ao tema da festa. (Foto:Divulgação)

Alguns enfeites são considerados típicos de aniversário infantil, como é o caso dos balões coloridos. Eles não podem faltar na decoração da festa, pois contribuem com um visual mais alegre e divertido para o espaço.

Enfeites de aniversário infantil: ideias

Varal com o nome do aniversariante: este enfeite tem se tornado cada vez mais comum nas festas infantis, sendo perfeito para a recepção. Trata-se de uma opção simples e barata, na qual cada letra do nome é colada em uma folha de scrap com o formato redondo. Com as peças prontas, basta organizá-las no varal.

Mesa principal enfeitada com o tema Bosque. (Foto:Divulgação)

Enfeites de mesa: a mesa do bolo é o ponto principal da festa, por isso vale a pena decorá-la com bom gosto e criatividade. Além dos docinhos confeitados e do bolo, o projeto também pode trabalhar com enfeites de MDF ou vinil para tornar o ambiente do ‘parabéns’ mais lúdico e divertido.

Leia Também:  Cuidados para uma gravidez tardia sem riscos

Mesa de lembrancinhas: o móvel que expõe as lembrancinhas também enfeita a festa e chama a atenção da criançada.

Doces confeitados: os docinhos confeitados com pasta americana ganham destaque na mesa principal e deixam a festa mais colorida. Os confeitos podem ser baseados nas ilustrações e cores do aniversário infantil.

Teto enfeitado para o aniversário infantil de menina. (Foto:Divulgação)

Enfeites de parede e teto: o espaço vertical pode ser enfeitado com painéis ilustrados com desenhos relacionados ao tema. Estas peças são normalmente confeccionadas com EVA, MDF ou isopor. No teto, vale a pena trabalhar com móbiles ou tecidos tencionados como alegoria.

Centro de mesa: se houver mesinhas distribuídas no espaço para acomodar os convidados, vale a pena apostar em centros de mesa lúdicos e divertidos, que até servem de lembrancinhas.

Veja também: Decoração para festa de aniversário de 1 ano: fotos

Top