Decoração de Loft – fotos, dicas

O loft tem se transformado em um perfil de residência apaixonante, capaz de conquistar muitas pessoas com o seu formato simplificado. Este tipo de…

O loft é marcado pela ausência de paredes.

O loft tem se transformado em um perfil de residência apaixonante, capaz de conquistar muitas pessoas com o seu formato simplificado. Este tipo de propriedade atrai principalmente os solteiros (as) que buscam um lugar mais compacto para morar.

Até pouco tempo atrás, o loft era um sonho de consumo que só podia ser ostentado nos filmes e nas revistas, mas agora já existe a possibilidade de adquirir ou alugar este imóvel. Diferente de uma casa convencional ou de um apartamento, o loft permite a montagem de ambientes mais descontraídos e, de certa forma, improvisados.

Antigamente o loft era considerado uma opção barata de moradia, mas por volta dos anos 70, ele se tornou uma tendência entre os jovens. Hoje, viver em um loft bem localizado é sinal de estilo e modernidade, sem falar que sugere o perfil de um indivíduo mais descolado.

O conceito original de loft propõe um imóvel com clima urbano. Ele apresenta ambientes conjugados, tijolos a vista, grandes janelas que garantem a entrada de luz natural, colunas de sustentação aparente e materiais frios no revestimento. No entanto, a decoração deste ambiente adotou novas tendências e foi transformada em muitos aspectos.

Dicas para decorar o loft

Loft com decoração descontraída.

• O loft não possui paredes para estabelecer divisões, sendo assim formado por uma grande área única. Para otimizar o espaço, o morador pode investir em elementos como espelhos ou adotar uma decoração mais clean.

• A falta de paredes na moradia costuma comprometer a questão da privacidade, por isso é interessante adotar elementos que privatizem algumas áreas, como é o caso dos biombos.

• O morador pode usar a criatividade e o bom gosto para personalizar a decoração do loft, investindo em composições com quadros e outros objetos. Seu estilo de vida certamente será refletido na moradia, denunciando se ele gosta de música, arte, cinema, tecnologia, games, entre outros temas.

• É importante que o morador saiba como dividir bem o espaço do loft, mesmo com a ausência das paredes. Os móveis e tapetes podem ajudar neste sentido, delimitando as áreas sem que o lugar perca a originalidade.

• A escolha dos móveis do loft é essencial para montar uma residência confortável e funcional. As peças usadas para mobiliar devem aproveitar o espaço, sendo inseridas a partir de disposição harmônica. Entre os itens que marcam presença em um loft moderno, vale ressaltar o painel de madeira com TV, poltronas, sofá, cama, mesa de jantar, cadeiras, armário de cozinha, guarda-roupa, balcão, estante, aparador e estação de trabalho.

Fotos de lofts decorados

Top