Festa Junina Decoração e Comida

Festa Junina Decoração e Comida é o que você está buscando? Então leia essa matéria e descubra como organizar um evento perfeito para o…

Festa Junina Decoração e Comida é o que você está buscando? Então leia essa matéria e descubra como organizar um evento perfeito para o mês de junho. Você vai conhecer algumas dicas para decorar, valorizando as principais características das festividades juninas. Veja ainda os pratos típicos, doces e salgados, que são servidos no são joão.

Festa Junina Decoração e Comida. (Foto: Divulgação)

As festas juninas, realizadas no mês de junho, têm como finalidade a comemoração do aniversário de Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29). Cada região brasileira incrementa costumes próprios de acordo com cada cultura. No Nordeste, por exemplo, a festa junina é um meio de agradecer aos santos pelas chuvas.

Os festejos juninos possuem características próprias no que diz respeito à decoração, vestuário, comida típica, música, brincadeiras e danças. Em geral, o evento é bem colorido, serve quitutes que lembram a vida na roça e anima o público com o melhor do forró e da música sertaneja. Não podemos nos esquecer dos jogos que garantem prêmios e também das quadrilhas.

Veja também: Festa Junina: Símbolos, Significados, Histórias

Festa Junina Decoração e Comida

Separamos algumas dicas de Festa Junina Decoração e Comida. Confira:

Decoração de festa junina

Para fazer uma decoração de festa junina não precisa gastar muito e nem ter muitas habilidades manuais, pelo contrário, existem formas de improvisar e criar enfeites temáticos baratos. Você vai precisar usar a criatividade para incorporar os principais símbolos juninos.

Bandeirinhas coloridas

Bandeirinhas coloridas. (Foto: Divulgação)

Antes de começar a decorar, limpe todo o espaço onde ocorrerá a festa junina para que as pessoas sintam-se agradáveis no local. Feito isso, podemos iniciar a decoração. As famosas bandeirinhas não podem faltar! Para isso, compre-as em lojas de festas ou de 1,99. Esse tipo de enfeite é confeccionado com papel de seda em diferentes cores e já vem recortado. Depois, basta distribuir as bandeirinhas pelo espaço, através de varais. Para diversificar um pouco a decoração, não se esqueça de incluir balões coloridos.

Leia Também:  Receitas com miojo

Saiba mais: Enfeites para festa junina

Fogueira de festa junina

Fogueira de festa junina. (Foto: Divulgação)

Uma fogueira também poderá ser usada para trazer um maior espirito junino à festa, então colete algumas madeiras secas e não muito grossas, monte a fogueira e verifique se o lugar está totalmente seguro antes de receber as pessoas. Caso você não goste de fumaça ou não deseja fazer uma fogueira real, pode apelar para uma fogueira feita em papel celofane nas cores vermelha e amarela, imitando o fogo, colocando todo o papel em uma estrutura montada.

Barraquinhas enfeitadas

Barraquinhas enfeitadas. (Foto: Divulgação)

Toalhas de mesas xadrez também contribuem em muito para a decoração, então utilize estas em barracas para expor as comidas, bebidas e brincadeiras. Coloque também nas barracas enfeites próprios, como bandeirinhas, balões, flores, doces, etc. O negócio é utilizar bastante cor e deixar as barracas bem chamativas.

Comida de festa junina

A comida deve parecer bem caseira e nada tão sofisticado, além do que precisam proporcionar facilidade e rapidez. Os bolos não podem faltar, então escolha alguns sabores como milho, fubá, chocolate, coco, etc. Aposte também nos doces, como pé-de-moleque, paçoca, amendoim açucarado, brigadeiro, olho de sogra, cocada, canjica e pamonha. Pode-se fazer milho assado ou cozido, cachorro-quente, pipoca, pastel, etc. Em geral, os principais pratos típicos são aqueles preparados a base de milho e amendoim.

Comida de festa junina. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Festa junina comidas típicas

Gostou das dicas de Festa Junina Decoração e Comida? Então não se esqueça de conhecer o público que visitará o evento para providenciar os outros detalhes, como brincadeiras e danças.

Top