Decoração de festa com tema vampiro – dicas, ideias

Para fazer uma decoração de festa com o tema vampiro – dicas, ideias é preciso disposição e dinheiro. O vampiro é um personagem recorrente…

Por Isabella Moretti em 07/10/2015

Para fazer uma decoração de festa com o tema vampiro – dicas, ideias é preciso disposição e dinheiro. O vampiro é um personagem recorrente na imaginação das pessoas, principalmente depois do sucesso feito pela saga “Crepúsculo”. A criatura popularmente conhecida por se alimentar de sangue humano serve de inspiração para a montagem de uma festa divertida e bem decorada.

Decoração de festa com tema vampiro - dicas, ideias (Foto Ilustrativa)

Decoração de festa com tema vampiro – dicas, ideias

O tema vampiro está associado a um visual bem sombrio, escuro e fúnebre, e é isso que a decoração de festa com o tema vampiro – dicas, ideias pode mudar. Alguns elementos que são usados para decorar a festa de Halloween podem ser incorporados nesta proposta. Procure trabalhar com um estilo de decoração diferenciado que consiga cativar os convidados.

Leia mais informações sobre:  DECORAÇÃO PARA FESTA DE HALLOWEEN, DICAS

Vampiros românticos: moderno

Os vampiros mais modernos são trabalhados no romantismo (Foto Ilustrativa)

A festa temática pode seguir a linha de vampiro romântico, se inspirando na história de Edward Cullen e Bella Swan. Nesta proposta, procure trabalhar principalmente com as cores vermelho, branco e preto na decoração. Alguns elementos podem servir de base para deixar a decoração com o estilo da saga Crepúsculo, como por exemplo, o tabuleiro de xadrez, as maçãs vermelhas e tulipas.

Tema crepúsculo

O tema Crepúsculo se tornou recorrente nos aniversários de 15 anos, invadindo principalmente a mesa principal. Além de trabalhar uma toalha com as cores que valorizam a temática, o bolo também recebe confeitos inspirados na saga vampiresca. Como plano de fundo, um arco de balões é montado e as principais cenas dos filmes passam a ser usadas como painéis decorativos.

Ambientes precisam de fortes elementos e cores de contraste, como o preto e vermelho (Foto Ilustrativa)

Caso a ideia seja decorar o ambiente da festa de forma mais assustadora, então recorra ao estilo Drácula. A proposta traz à tona o clima de um Halloween fora de época, apostando nas cores preto, roxo e vermelho para compor a decoração.

A festa vampiro pode ter caveiras espalhadas pelo espaço, um chafariz macabro, lápides espalhadas pela área ao ar livre, velas, flores roxas, tecidos com estampas assustadoras e réplicas de caixão que conseguem deixar o evento com um ar ainda mais macabro. Para garantir o conforto dos convidados, experimente espalhar puffs e almofadas pelo ambiente.

Leia mais informações sobre: TEMAS PARA FESTA A FANTASIA

Vampiros assustadores: clássico

Procure usar ao máximo a decoração para valorizar a figura do folclore balcânico. Monte painéis para ornamentar as paredes e trabalhe também com os balões que se ajustam a um colorido tétrico.

Até os bolos podem ser diferenciados (Foto Ilustrativa)

A iluminação será um elemento muito importante para decorar a festa e ela pode ser feita a base de velas ou tochas. Já na da decoração pendente, dá para apostar em morcegos pendurados no teto com fio de nylon e uma lua sombria com foco de luz.

A festa que remete ao personagem Drácula pode contar com uma mesa principal repleta de delícias, como docinhos, sangria espanhola, coquetéis e vários aperitivos.

Use as inspirações para fazer uma festa inesquecível.

Top