Decoração de Cozinhas Americanas

A cozinha é um dos ambientes mais movimentados da casa, é o local de reunião para as refeições, conversas ao preparar um cafezinho, sem…

Por Redacao em 21/05/2011

A cozinha é um dos ambientes mais movimentados da casa, é o local de reunião para as refeições, conversas ao preparar um cafezinho, sem contar o fato de ser o local onde as donas de casa passam a maior parte de seu tempo.

Na hora de marcar um jantar em casa com os amigos, a pior coisa é ficar na cozinha preparando a comida e não poder participar da conversa na sala de estar. Isto é fato, quem cozinha fica sempre por fora das conversas. Todavia, com as cozinhas americanas, conversar com os convidados e cozinhar ao mesmo tempo não será mais o problema. Não perca o fio da meada e muito menos fique de fora dos assuntos!

A implantação das cozinhas americanas nos lares brasileiros trouxe sofisticação e modernidade, sem contar a economia de tempo e espaço.

Existem aspectos importantes a serem levados em conta na hora de decorar uma cozinha americana. Tendo em vista o fato das cozinhas americanas serem abertas e interligadas com a sala, é necessário ter uma coifa potente que sugue toda a fumaça e o cheiro do preparo, assim não incomodando as pessoas no resto da casa.

Outro aspecto é a escolha do balcão de divide os ambientes, sendo de um material harmonioso com a decoração da sala, ocorrerá uma integração uniforme dos dois ambientes. O balcão deve ser mais baixo do que uma bar, fazendo o papel de mesa e divisor de ambientes.

Seguindo com a proposta de integração, o piso da cozinha deve ser o mesmo ou o mais próximo possível ao da sala, podendo variar de pastilhas, granitos, mármores ou até carpetes de madeira especialmente envernizados.

Tendo em vista a escassez de espaço na maioria dos casos em que se encontram as cozinhas americanas, deve-se fazer uso de cores claras, pois estas proporcionam uma maior sensação de profundidade.

Também é importante a atenção aos detalhes, haja vista que está tudo a mostra. A escolha de eletrodomésticos e enfeites deve ser bem criteriosa.

Vamos mostrar alguns exemplos de cozinhas americanas e enfatizar a economia de espaço, modernidade e praticidade que estas oferecem, além de sugerir maneiras de combinar os pisos da cozinha e da sala, os tipos de armários, revestimentos e bancadas.

Neste exemplo a sensação de espaço é enorme, que o piso granilite combinado com as paredes brancas proporcionam.

Reparem  na perfeita integração de ambientes feita por esta bancada laqueada de branco. Praticamente uma conexão com o piso e as paredes.

Antes de mais nada, vale lembrar que o mais importante das cozinhas americanas é torná-las o mais funcional possível.

Você que não tem muito espaço em casa, que adora cozinhar, mas não quer ficar à par das conversas, faça a opção por uma cozinha americana. Você vai adorar a sensação de espaço, praticidade e agilidade que elas proporcionam, sem contar que na hora de cozinhar, você vai reparar que as coisas estão muito mais acessíveis e próximas.

É possível realizar projetos e uma decoração maravilhosa neste que é o espaço mais concorrido da casa.

Top