Decoração de casamento hippie chic

Uma proposta original para a decoração de casamento é seguir o estilo Hippie Chic. Tanto a festa como a cerimônia adquirem um visual que…

Uma proposta original para a decoração de casamento é seguir o estilo Hippie Chic. Tanto a festa como a cerimônia adquirem um visual que resgata as principais tendências dos anos 60 e 70. Esse tipo de decoração explora os elementos da natureza, por isso é muito viável para espaços ao ar livre, como campo e praia.

São muitas as maneiras de invocar o estilo Hippie Chic na decoração, a começar pelo próprio look da noiva. O vestido é normalmente confeccionado com tecido leve, fluido e simples. Já o acabamento insinua um pouco de romantismo, com rendas e bordados discretos. Todos os convidados podem seguir o mesmo perfil de look, com roupas claras, suaves e confortáveis.

Descubra como fazer a decoração do casamento Hippie Chic:

– Explore o natural: caso a cerimônia seja realizada no campo, procure aproveitar os elementos da natureza disponíveis no local. O gramado verdinho, as árvores e os canteiros de flores ajudam a montar uma decoração bem harmoniosa. Use tecidos e arranjos florais para personalizar o espaço.

– Combinações perfeitas: o visual do casamento não depende apenas do que o meio-ambiente oferece, mas também dos outros elementos decorativos que são trabalhados na decoração. No cenário Hippie Chic, vale a pena inserir as características do estilo romântico, paralelamente a temática abordada.  Lembre-se de que tudo precisa estar muito alegre, sem perder a harmonia. Aposte em materiais naturais como a madeira, as pedras, os bambus e as folhagens.

– Na praia: a paisagem de céu, areia e mar costuma ser perfeita para um casamento romântico e hippie. A decoração do ambiente pode contar com tendas bem estruturadas e detalhes descontraídos que exibam criatividade. Entre as sugestões, que podem ser incorporadas, aparece o uso de guirlanda com flores ou uma ornamentação feita com flores mais exóticas. Experimente também uma decoração pendente com pássaros de origami e a escrita do nome dos noivos na areia da praia.

Leia Também:  Decoração para Casamento

– No campo: na decoração pode se sentir a vontade para se apropriar de uma atmosfera mais vintage. Isso remete ao uso de estampas e objetos típicos dos anos 70, para reforçar a presença da cultura hippie. A confraternização pode ser feita com um grande piquenique, aproveitando o ar-livre. O colorido pode contrastar com os tons mais claros, indicando assim a liberdade que ganhou forma na época.

– Tematização: a ideia de escolher um tema para a decoração de casamento está se tornando cada vez mais popular entre as pessoas e lançando a proposta de informalidade, ruptura da tradição. Muitas empresas especializadas em festas de casamento já estão oferecendo aos noivos a possibilidade de escolher um tema.

Top