Estampa Xadrez – Dicas e Looks

O xadrez é um clássico da estamparia, com inspirações e influências dos escoceses e seus tartans e também dos grunges com suas camisas de…

O xadrez é um clássico da estamparia, com inspirações e influências dos escoceses e seus tartans e também dos grunges com suas camisas de flanelas, na década de 1990.

Marc Jacobs com um kilt escocês – Eddie Vedder (Pearl Jam) com camisa de flanela

O xadrez é tema constante da excêntrica estilista Vivienne Westwood para suas linhas. A coleção para a linha Red Label trouxe saias, calças e ternos na padronagem. Saias pela altura dos joelhos com fundo claro e escuro, e as calças, mais curtas do tipo cropped e capri.

Vivienne Westwood Red Label – Primavera/Verão 2012

É preciso ficar atenta ao tamanho da estampa, cartela de cores e também qual peça será o destaque da produção, para que o look fique harmônico. Em relação à cores, existem modelos de xadrez com misturas de tonalidades, até 3 cores. Ótima opção para usar no verão por ser mais alegre, portanto, esqueça da peça no inverno. Os tamanhos podem variar, com quadrados grandes, linhas finas, cores mais escuras, e também pode ser usado misturando com outras estampas.

Saias, vestidos, calças, camisas, blazers e acessórios como cachecol estão entre as peças mais favoráveis a ganharem o xadrez. Dá uma olhada em alguns looks interessantes e aposte no xadrez, você também!

Saia Xadrez: A primeira garota propõe uma mistura de estampas xadrezes. A camisa de xadrez mais aberto contrasta com o xadrez miúdo da saia, criando uma composição bem bacana. A segunda também apostou em mistura de estampas, desta vez, a camisa tem outra padronagem, porém, o mesmo tom de vermelho do top aparece na saia. A última optou por uma regatinha simples e sequinha no mesmo tom da saia. Básica e charmosa.

Leia Também:  www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Vestido Xadrez: O vestido colorido da primeira foto pode ser usado também no verão. Aqui, a menina optou por combiná-lo a um cardigã e meia-calça, deixando o look casual e alegre. O segundo é mais suave com quadrados grandes. O cardigã e as meias levam o look a um dia mais fresquinho. O último é mais sofisticado e bem invernal. Complete o visual com uma meia-calça opaca e fique pronta pra sair.

Calça Xadrez: As calças com estampa xadrez são bem ousadas. No primeiro caso, a garota optou por peças da mesma tonalidade em cima e embaixo, e estampas diferentes. O xadrez da calça misturado ao quadriculado da blusa deixa o look bem moderno. A calça xadrez vermelho e preto é clássica, e funciona em produções mais informais. O xadrez pode vir em tamanhos grandes e mais suaves.

Camisa Xadrez: Os grunges inseriram a camisa de flanela na moda e a peça continua em cena. Sobreposições de camisa + blazer/casaco deixam o look super jovem. O short jeans com a camisa mais ajustada fica bem legal em dias de mais calor. O último look é bem de inverno. Camisa de flanela, calça jeans e botas são peças-chave e super clássicas que não erram.

Blazer Xadrez: O blazer também ganhou versão com xadrez. Para usá-lo, faça uma produção com peças neutras para deixar em destaque somente o blazer. Peças em preto, cinza e marrom são ótimas opções.

Cachecol Xadrez: O cachecol ganhou força neste último inverno, e o xadrez foi parar no acessório que envolve os nossos pescoços. Coloridos e com vários tamanhos, a padronagem alegra qualquer visual.

Imagens: google.com; gettyimages.com (editadas); lookbook.nu; chictopia.com

Top