Decoração de Ambientes Masculinos

Atualmente, muitos homens vivem sozinhos, tanto por opção ou por não terem conseguido se dar bem no casamento. Por isso, é preciso que eles…

Atualmente, muitos homens vivem sozinhos, tanto por opção ou por não terem conseguido se dar bem no casamento. Por isso, é preciso que eles aprendam a decorar a sua casa ou o seu apartamento com a sua personalidade. Os homens têm o gosto mais simples, sem muitos detalhes. Portanto, veja como fazer a decoração de ambientes masculinos.

Os homens, por não gostarem tanto de detalhes, preferem móveis de linhas retas e em cores neutras. O ambiente tem que estar bem clean para que ele se sinta à vontade, e não sufocado com tantas informações. Sendo assim, essa área para visitas foi decorada especialmente para agradar os gostos masculinos. Sofás que imitam a palha trançada com almofadas brancas, uma mesa de centro quadrada marrom enfeitam discretamente a sala, enquanto móveis e eletrodoméstico completamente brancos deixam a cozinha com ar moderno. Para que o espaço não fique tão vazio, foram colocadas poltronas pretas com linhas arrojadas no canto do hall, com uma mesinha ao centro das duas. Para dar um pouco de calor ao ambiente, foi usada uma parede com pedras e uma planta discreta ao canto.

Quanto menos móveis tiver a sala masculina, melhor, pois a visão dos homens não suporta ver tantas coisas tumultuadas. Desse modo, essa sala com móveis com linhas modernas, que misturam as retas com as arredondadas foi feita sob medida para os homens. Além disso, as cores são neutras e relaxantes, principalmente com o uso do piso que imita a madeira.

No quarto do homem, apenas uma cama, uma TV de plasma, um pequeno guarda-roupa e, claro, a sua maior paixão estampada na parede: a moto. Móveis simples, porém, refinados, fazem desse quarto muito confortável e sofisticado. As paredes, o teto e o chão de madeira dão o toque final ao ambiente, que fica ainda mais aconchegante com a enorme janela de vidro.

Leia Também:  Decoração de mesa para o café da manhã: fotos, dicas

Nem toda a decoração de ambientes masculinos precisa ser sóbria. Nessa sala de jantar, o papel de parede xadrez descontraiu o ambiente, que é aquecido pelos móveis de madeira, como a mesa e as cadeiras, que têm desenhos geométricos. Os enfeites próximos à parede misturam o moderno ao clássico, garantindo uma irreverência especial ao ambiente. É nesse cômodo que ele receberá as suas visitas e, portanto, ele deve ser decorado com a sua personalidade para que todos se sintam confortáveis e bem recebidos.

O banheiro, apesar de ter pisos pretos por todos os lados, fica refinado. As peças brancas dão a sensação de modernidade a esse banheiro masculino, que mostra toda a personalidade do dono da casa, que é sofisticada e sóbria.

Na decoração de ambientes masculinos, é preciso, em primeiro lugar, conhecer os gostos e a personalidade do dono da casa ou do apartamento. Mesmo que os homens sigam um padrão específico, não têm o mesmo humor: alguns são sérios, outros, divertidos. Também há homens irreverentes, estudiosos, clássicos, modernos e rústicos.

O importante mesmo é fazer com que o anfitrião sinta-se à vontade no seu lar e que sinta orgulho de mostrá-lo às suas visitas.

Top