Decoração De Ambientes Integrados

A arquitetura moderna elege os ambientes integrados como uma nova tendência para os próximos anos. Esse padrão arquitetônico tem proporcionado um efeito de amplitude…

A arquitetura moderna elege os ambientes integrados como uma nova tendência para os próximos anos. Esse padrão arquitetônico tem proporcionado um efeito de amplitude nos apartamentos pequenos e também servido para melhorar a comunicação entre os cômodos da residência. Uma propriedade construída em pleno século XXI deve adotar ambientes integrados para ser considerada moderna em integra.

Apesar de estar se tornando cada vez mais popular, a integração dos ambientes ainda gera dúvidas entre as pessoas. A grande dificuldade é encontrar o estilo de decoração ideal, ou seja, os móveis e acessórios decorativos que componham os espaços integrados sem sobrecarregar o visual. Hoje, as lojas já oferecem bons produtos para mobiliar uma casa ou apartamento com espaços integrados.

A integração de ambientes consiste na queda das paredes dentro do imóvel, rompendo o padrão clássico que dividia os espaços dos cômodos minuciosamente. Eis a representação perfeita da necessidade de uma residência bonita e funcional para suprir as necessidades da correria do cotidiano. Os ambientes integrados são aconchegantes, valorizam os espaços amplos e facilitam a comunicação entre os familiares.

Como decorar ambientes integrados?

– Sala Jantar/Cozinha/ Sala de TV: integração mais tradicional, presente nos projetos da maioria das construções modernas. Ao decorar esses espaços sem divisórias, podem-se usar móveis planejados para tornar as áreas mais organizadas e aproveitar o espaço residencial. As paredes podem apresentar um revestimento moderno para  diferenciar um cômodo do outro, enquanto a cozinha costuma ser separada da sala através de um balcão fixado.

– Cozinha/Área de Serviço/Salas/Varanda (Cozinha Gourmet Integrada): representa a solução ideal para os ambientes pequenos, uma infraestrutura que promete levar elegância e charme para dentro de casa. O espaço gourmet integra praticamente todos os cômodos da casa, excesso banheiro e quarto. Os móveis para ambientes integrados em gourmet são normalmente modulados, ou seja, fabricado sobre medida para decorar.

Quanto ao revestimento dos ambientes integrados, procure evitar papéis de parede ou pintura com ilustrações grandes. Apostar em cores pastéis e suaves é uma solução para tornar o espaço receptivo e harmonioso. Quanto menos poluição visual, mais agradável ficará o aparência da casa.

Depois de conhecer algumas de dicas de decoração para cômodos integrados, invista nas novas tendências e não tenha medo de inovar o visual da sua casa ou apartamento.

Top