Cores diferentes para quarto de menina

Isabella Moretti 15/07/2013 Bem Estar

O quarto é um ambiente íntimo, reservado e privado. Ele precisa favorecer o conforto, preservar uma atmosfera acolhedora e valorizar o estilo de vida do morador. Este conceito, por sua vez, também se aplica na hora de decorar o quarto de uma menina.

Quarto de menina decorado com lilás. (Foto:Divulgação)

A decoração do quarto da menina

O planejamento do quarto da menina começa antes mesmo dela nascer. Os pais procuram criar um espaço agradável para receber a nova integrante da família. Na infância, o cômodo passa por algumas mudanças e acompanha o desenvolvimento da menina. A grande transformação acontece mesmo na puberdade, quando as bonecas e brinquedos são deixadas de lado.

Em todos os contextos, o quarto feminino preza pelo romantismo, delicadeza e suavidade. As cores são usadas no ambiente com a intenção de imprimir feminilidade. O rosa é o tom mais usado para personalizar a decoração do quarto de menina, porém ele pode ser substituído por outras cores mais interessantes.

O cor-de-rosa é delicado e feminino, mas ele peca por ser muito previsível. Na hora de decorar, é importante evitar o uso exagerado do tom, caso contrário o quarto se tornará enjoativo e ultrapassado.

Rosa e verde na decoração do quarto. (Foto:Divulgação)

Quarto de menina: dicas de cores diferentes

As cores podem ser exploradas através das paredes, dos móveis e dos objetos decorativos. Não é preciso trabalha com um único tom na decoração, o ideal é fazer combinações harmônicas e de bom gosto.

Confira a seguir dicas de cores diferentes para quarto de menina:

– Lilás: a cor tem o mesmo efeito do rosa claro, pois favorece a feminilidade da decoração.

– Roxo: o tom mais fechado combina principalmente com o quarto da menina que está se aproximando da adolescência.

– Tons pastéis: estas cores são românticas e valorizam a criação de uma atmosfera vintage.

O bege é uma cor que pode ser trabalhada na decoração do quarto de menina. (Foto:Divulgação)

– Bege: a cor é neutra e discreta, mas pode ser trabalhada para valorizar a feminilidade.

– Azul claro: é um tom delicado e que pode ser trabalhado na decoração do quarto feminino, rompendo todos os preconceitos.

– Verde: tradicionalmente, o verde aparece no quarto dos meninos, mas ele pode ser trabalhado na decoração feminina. O tom claro da cor combina com rosa.

– Laranja: escolha perfeita para criar um ambiente alegre, divertido e lúdico. Ele pode ser explorado em uma tonalidade mais fechada ou aberta.

– Vermelho: esta cor quente permite lindas combinações, principalmente quando associada ao branco.

– Amarelo: trata-se de uma cor quente e energética, que combina perfeitamente com rosa claro e lilás.

 

Outros artigos

16 de outubro: Dia Mundial da Alimentação

16/10/2012

16 de outubro: Dia Mundial da Alimentação

Nesse dia 16 de outubro será celebrado o ato de se alimentar. O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a A...

Sapatos Mississipi Inverno

06/05/2011

Sapatos Mississipi Inverno

Não é segredo para ninguém que um dos maiores itens de consumo feminino são os sapatos. Embora alguns costumem achar que ele não mereça pouca importância por ser...