Decoração Com Posters Dicas

Quando se trata de decoração com posters, as pessoas logo imaginam os quartos de adolescentes forrados com imagens de atores, bandas e cantores que…

Quando se trata de decoração com posters, as pessoas logo imaginam os quartos de adolescentes forrados com imagens de atores, bandas e cantores que fazem sucesso no momento. No entanto, nem sempre o visual do ambiente fica agradável e o responsável pela decoração comete erros claros no seu trabalho estético.

Usar posters na decoração não é apenas coisa de jovem rebelde que não tem o que fazer, mas sim uma técnica interessante para atribuir personalidade ao revestimento vertical do quarto. Há muitas idéias que podem ser aproveitadas nesse sentindo, com uma mistura de preferências ou mesmo a exaltação de um estilo através das imagens adicionadas ao espaço.

Como usar posters na decoração?


Para aplicar os posters de maneira adequada e sem prejudicar a linguagem visual dos elementos, é importante trabalhar com o bom gosto e criatividade. Não se limite a um mesmo posicionamento para imagem e também não sobrecarregue todas as paredes do espaço com posters coloridos, esse tipo de aposta costuma criar uma atmosfera de cansaço.

Os amantes do Rock in Roll podem personalizar o quarto com posters de grandes personalidades do gênero musical, como as bandas de sucesso The Beatles, Pink Floyd, Credence, Queen e Nirvana. Imagens ampliadas dos ícones do Rock também são usadas para ilustrar as paredes com ousadia e criatividade, como é o caso dos pôsteres de Elvis Presley, Janis Joplin e Jimmy Hendrix.

As dicas de decoração com posters não param por aí, isso porque o uso dos elementos não é apenas um hábito de adolescentes e roqueiros. As imagens decoram as paredes em diferentes contextos, invocando as preferências dos moradores ou de uma única pessoa. Alguns posters completam o visual das paredes e ajudam a reforçar a proposta de decoração de um determinado estilo.

Continuar Lendo  Puff de Pneu, Passo a Passo

A decoração vintage, por exemplo, usa os posters como uma forma de reforçar o estilo e transformar os ambientes. Algumas imagens que representam as décadas passadas ajudam a criar um efeito nostálgico no ambiente encantador, capaz de combinar com móveis e elementos principalmente num contexto retrô-moderno. Propagandas, imagens de personalidades e cartazes fazem uma releitura dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Esses posters ficam mais bonitos ainda quando inseridos numa moldura, como quadros ou retratos.

Para ilustrar a idéia de Vintage Posters, vale a pena mencionar as propagandas antigas da Coca-Cola, cartazes de filmes antigos, desenhos de mulheres pin-up e tantas outras imagens retrô que merecem ser recordadas através da decoração. As obras de arte também ganham releituras na forma de posters e ajudam a compor uma decoração, retrô ou não.

As pessoas normalmente gostam de montar quartos decorados com posters e se sentem familiarizadas com esses ambientes. No entanto, é necessário saber como posicionar cada uma das peças nas paredes e conter os exageros. Na hora de decorar o dormitório com as imagens, coloque-as de diferentes formas, nunca seguindo um alinhamento e sempre alternando as posições.

Quanto às cores dos posters, no se limite apenas ao colorido, também aposte nos efeitos monocromático (sépia e preto/branco) para deixar o ambiente mais aconchegante. Não tenha medo de combinar elementos, trabalhar em cima de temas ou mesmo desenvolver um projeto antes de inovar o visual das paredes.

Não é somente o quarto que pode ser decorado com posters, outros cômodos da casa também combinam com esse elemento. Escolha a ilustração adequada para cada ambiente, como por exemplo, os posters de cenas clássicas do cinema para decorar uma sala de TV. Seja criativo na sua idéia de decoração e desmitifique a idéia de que posters é coisa de adolescente.

Continuar Lendo  Cores para casamento ao ar livre

Top