Decoração e estilos para academias 2016

Confira dicas de decoração e estilos para academias 2016. Nessa matéria, você vai aprender como decorar um ambiente apropriado para malhação, com equipamentos, cores…

Confira dicas de decoração e estilos para academias 2016. Nessa matéria, você vai aprender como decorar um ambiente apropriado para malhação, com equipamentos, cores estimulantes e infraestrutura adequada para praticar exercícios físicos.

Decoração e estilos para academias 2016. (Foto Ilustrativa)

Decoração e estilos para academias 2016. (Foto Ilustrativa)

Cada cantinho da academia pode ser bem aproveitado, com aparelhos e móveis. Também é importante encontrar formas de otimizar o espaço e dispor os itens de maneira organizada.

Leia mais: 5 Dicas para montar uma academia em casa

Decoração e estilos para academias 2016

Separamos algumas dicas de decoração e estilos para academias 2016. Confira:

Pense no espaço

Se você está querendo montar uma academia, então pense primeiramente no espaço. O lugar precisa ser amplo, arejado e agradável para que as pessoas possam malhar tranquilamente, sem enfrentar desconforto ou calor. Lembre-se também de dividir o ambiente de forma estratégica e de distribuir bem os equipamentos.

Mais aparelhos do que móveis

Essa história de incluir móveis na decoração da academia não funciona bem. Quase sempre, os itens mobiliários atrapalham a circulação das pessoas e deixam o espaço aparentemente mais apertado. O ideal é decorar o local de malhação apenas com o essencial, ou seja, os aparelhos, as prateleiras para organizar os colchonetes e as torres de halteres.

Distribua bem os aparelhos e móveis no espaço. (Foto Ilustrativa)

Distribua bem os aparelhos e móveis no espaço. (Foto Ilustrativa)

Aposte nas cores estimulantes

Nem sempre as pessoas estão empolgadas para o treino. No entanto, escolher as cores certas para decorar a academia é uma estratégia para estimular a energia e o bom desempenho físico. Experimente pintar uma ou duas paredes com cores fortes e vibrantes, como é o caso do vermelho ou do amarelo. Se o objetivo é fazer com que as pessoas se exercitem em um ritmo menos acelerado, então vale à pena usar azul ou verde claro no layout.

Continuar Lendo  Maior parte dos brasileiros desaprovam o serviço de saúde pública

Cuide da infraestrutura 

Na hora de planejar a infraestrutura da academia, dê preferência ao piso antiderrapante. Esse revestimento previne acidentes e oferece mais segurança na hora de malhar. Outra sugestão é implantar um sistema de isolamento acústico para não incomodar a vizinhança.

Saiba mais: 5 aparelhos de academia que mais emagrecem

Invista nos espelhos

Os espelhos, quando instalados nas paredes da academia, deixam o ambiente mais estimulante, descontraído e moderno. Cada pessoa pode se exercitar observando o próprio corpo: como os músculos estão se formando e como os quilinhos extras estão desaparecendo da silhueta. Usar espelhos na decoração também é uma estratégia para reforçar a sensação de amplitude.

Academia moderna e com uma decoração clean. (Foto Ilustrativa)

Academia moderna e com uma decoração clean. (Foto Ilustrativa)

Use plantas

Quase sempre, as academias adotam um estilo mecânico, frio e pouco acolhedor. Para quebrar um pouco da monotonia das máquinas, vale à pena incluir plantas em pontos estratégicos do espaço. Esse toque de natureza deixa o ambiente mais leve e aconchegante.

Veja também: Como montar uma academia doméstica

Agora você já conhece boas ideias de decoração e estilos para academias 2016. Coloque essas dicas em prática e construa um espaço de malhação incrível. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

Top