Decoração Com Mesas Redondas – Como Fazer

As mesas são itens da decoração que merecem atenção especial na hora de escolhê-las. Seja qual for o ambiente, o uso das mesas se…

As mesas são itens da decoração que merecem atenção especial na hora de escolhê-las. Seja qual for o ambiente, o uso das mesas se destinará, principalmente, às refeições. O momento em que todos se reúnem ao redor da mesa é muito especial. É nesta hora que as pessoas se aproximam mais umas das outras, dividem seus problemas e alegrias, contam sobre seu dia e resolvem seus problemas, enquanto se alimentam.

Mesa redonda em vidro: destaque das cadeiras

As mesas também são importantes nos momentos de descontração, quando os amigos se juntam para um bom bate-papo, para um drink ou um café. São inúmeras situações em que o uso de mesas está envolvido. Por isso, para cada ambiente, deve-se considerar alguns aspectos, antes da escolha da mesa ideal.

Leia também: Ideias de decoração para quartos de crianças

Mesas Redondas

 As mesas redondas, assim como qualquer outro móvel, ficam muito bem em qualquer ambiente, desde que sejam bem escolhidas. Este formato dá às mesas um charme especial, tornando o ambiente mais aconchegante e convidativo. Conforme a decoração adotada, as mesas redondas contribuem com o aspecto clássico dos cômodos.

A praticidade e a funcionalidade talvez sejam as características mais marcantes das mesas arredondadas. Sua geometria facilita a movimentação das pessoas, ao seu redor. A ausência de quinas permite o aumento de número de cadeiras dispostas e favorece a aproximação dos indivíduos. Isso sem contar, ainda, o encaixe perfeito em ambientes mais apertados. Veja, como exemplo, esta foto abaixo.

Valorização de pequenos espaços

Percebe-se que a intenção era o aproveitamento deste pequeno canto e, por ser ele arredondado, o formato ideal da mesa somente poderia ter sido este. O decorador também aproveitou e seguiu a geometria na escolha do tapete. O resultado foi um cantinho pra lá de aconchegante, muito bem aproveitado e com móveis simples e pequenos. Aqui, uma mesa quadrada ou retangular não ficaria muito bem.

Continuar Lendo  Dieta da couve emagrece 3Kg em uma semana

Outra dica, na hora de decorar com mesa redonda, é o uso de lustres redondos, também. Veja a foto abaixo e repare como a simetria entre o lustre e a mesa favoreceu o visual da sala de jantar:

O branco deu destaque à mesa redonda

No caso, a escolha da cor branca nos estofados das cadeiras, paredes e objetos de decoração destacaram a mesa redonda, feita em madeira e uniu-a, visualmente, ao assoalho também amadeirado do chão.

Veja também: 8 Dicas para decorar sua sala de jantar

A próxima mesa tem o tampo em madeira, com a base também amadeirada, porém pintada em branco. O decorador optou pela variação de materiais e conjugou a mesa com cadeiras arredondadas e pés em metal. Esta combinação, como se vê, ficou perfeita na varanda.

Cadeiras também arredondadas

Se você deseja decorar uma área externa, como as churrasqueiras, veja abaixo como a mesa redonda valorizou o espaço. Feita em madeira maciça, o estilo rústico ficou ótimo no ambiente. De quebra, a mesa ainda possui um tampo giratório, que facilita bastante a disposição dos alimentos. Este tampo, geralmente, é encontrado nas mesas redondas.

Mesa redonda com tampo giratório

Estes foram alguns detalhes interessantes a serem observados, no momento da decoração de ambientes com mesas redondas. Este estilo de mesa fica perfeito em diversas áreas e torna seus momentos de lazer ainda mais agradáveis.

 

Top