quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 21:32:02
MundodasTribos

O quartinho das crianças deve ser o ambiente tranquilo do sono, confortável para os pequenos e com espaço para as brincadeiras do dia, confira algumas dicas e ideias de decoração para o quarto dos bebês e crianças maiores.

Quarto do bebê

Para o quartinho dos recém-nascidos, além de privilegiar uma decoração mais suave com tons neutros para deixar o ambiente tranquilo, a mamãe deve pensar nos acessórios que farão toda a diferença na rotina de cuidados com o pequeno integrante da família. Um móvel para guardar lençóis, roupinhas e fraldas, por exemplo, é indispensável. A cadeira de amamentação é um objeto que deve seguir a mesma decoração e tons do berço e cortinas do quarto, confortável, a poltrona para a mãe amamentar seu filho pode ser do tipo que se abre e se transforma em uma cama, sendo assim bastante funcional.

A localização do berço é um fator importante, para a saúde do bebê, o ideal é que o berço fique longe da corrente de vento que entra pela janela.

O bebê cresceu

Quando o bebê crescer o seu quarto pode ir acompanhando seu crescimento, para aproveitar os móveis, use o módulo multiuso, sugestão da arquiteta Fernanda Ferreira que é autora do projeto. Um móvel interessante e versátil pode ser o berço, cama da babá, um trocador e até cômoda. Com o tempo, a peseira e cabeceira do berço se transformam em painéis da cabeceira da cama, o trocador e a cômoda podem ser usados como um lugar para estudos da criança que cresceu. Ainda tem mais: a antiga caixa para guardar brinquedos pode se tornar um criado-mudo, alguns anos depois!

Quarto de crianças maiores

Espaço para brincadeiras – Para as crianças maiores o ideal é deixar a cama encontrada em uma das paredes, assim sobra mais espaço para as crianças brincarem com cabanas, trens elétricos ou mesmo casinhas da Barbie. No piso, as mães mais criativas podem colocar um adesivo com amarelinha, brincadeira infantil que as crianças adoram.

Almofadas – Os tapetes de borracha antialérgicos, bichinhos de pelúcia e almofadas coloridas e em formatos divertidos podem deixar o quarto mais aconchegante e bonito.

Espelhos – o espelho ajuda no desenvolvimento da criança que vai se observar através do reflexo e observar seus gestos e fala.

Quarto de princesa para meninas

Já imaginou uma cama que fica dentro da carruagem? É o que a imagem acima mostra, no quarto da menina, o conto de fadas vira realidade e o inusitado acontece: ela é a princesa em um cenário real!

O conteúdo "Ideias de decoração para quartos de crianças" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

10 Dicas para Escolher as Cores do Casamento

10 Dicas para Escolher as Cores do Casamento

Dicas de lanche para quem faz dieta

Dicas de lanche para quem faz dieta

Chá mate ajuda a combater celulite

Chá mate ajuda a combater celulite

Modelos Saias Quadriculadas – Como Usar

Modelos Saias Quadriculadas – Como Usar

Paisagismo para a fachada da casa: dicas

Paisagismo para a fachada da casa: dicas

Receitas de cocada cremosa

Receitas de cocada cremosa