quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 17:22:24
MundodasTribos

As frutas têm formatos e cores diferentes e alegres e, por isso, tornam-se lindos objetos decorativos, principalmente as frutas tropicais. Portanto, se o seu casamento está marcado para os meses de verão, seja criativa e utilize as frutas da época para deixar a festa marcante, sofisticada e divertida.

Há buffets especializados em fazer decoração com frutas em casamentos. Especialistas cortam as frutas de modo a ornamentá-las, fazendo enfeites magníficos com elas, assim como esse lindo arranjo de frutas que ficou na mesa principal da festa. A melancia é a fruta que pode assumir mais formas: ao lado direito, ela se tornou uma grande rosa, ao esquerdo, folhas e ao centro, dois corações representando os noivos. O colorido das frutas tropicais torna o ambiente aconchegante e alegre, além de muito bonito.

Frutas e flores coloridas: esse é o casamento ideal. Esses enfeites de centro de mesa são muito criativos. Para fazê-los, é simples: basta cortar frutas redondas e coloridas como limões, laranjas, kiwis, goiabas, pêssegos, entre outras e colocá-las dentro de um vaso de vidro transparente. Depois, coloque ramalhetes de flores da época sobre elas e pronto: você terá o mais criativo centro de mesa do verão.

Outra decoração simples, mas que fica muito elegante, é colocar frutas redondas como a maçã, a laranja, o limão, a goiaba ou o pêssego em grandes vasos de vidro transparente, como na foto abaixo. Nela, foram usadas apenas maçãs verdes, para combinarem com o clima bucólico dessa festa de casamento, porém, poderiam ser usadas outras frutas.

Para um casamento realizado no campo ou na praia, essa decoração é perfeita. A alegria das cores das frutas e da toalha de mesa faz com que os convidados sejam transportados para um mundo de fantasia. As frutas coloridas embebidas em água, com corante, criam um efeito magnífico dentro dos potes de vidro, que ganham mais vida com os bolos sobre eles. As flores vermelhas e as velas completam o cenário, que fica bucólico e irreverente.

Uma ideia interessante e surpreendente é a de colocar mini-árvores de frutas, os chamados “bonsais”, na mesa da recepção. Nesse caso, são mini-laranjas, também conhecidas como kinkans, para combinarem com o resto da decoração, que é feita em tons alaranjados.

As frutas deixam qualquer ambiente mais alegre e vivaz. Além de servirem como objetos decorativos, elas podem ser alimentos dos convidados. Por isso, são muito úteis em uma festa. Então, aproveite essas sugestões de decoração com frutas e faça do seu casamento um momento inesquecível para todos que participarem dele.

 

 

O conteúdo "Decoração com frutas para casamento" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

7 dicas para evitar a pele seca no inverno

7 dicas para evitar a pele seca no inverno

Decoração de Quarto com Papel de Parede

Decoração de Quarto com Papel de Parede

SAG Awards 2012: Looks das Celebridades

SAG Awards 2012: Looks das Celebridades

Presentes criativos para bebês

Presentes criativos para bebês

Tipos e beneficios do mel para a saude

Tipos e beneficios do mel para a saude

Cabelos das atrizes da novela Sangue Bom

Cabelos das atrizes da novela Sangue Bom