Bonés: modelos, como usar

Bonés sempre estiveram mais ligados à figura masculina. São acessórios importantes que, além de protegerem a pele do rosto contra o sol, ainda dão…

Por Editorial MDT em 04/01/2013

Bonés sempre estiveram mais ligados à figura masculina. São acessórios importantes que, além de protegerem a pele do rosto contra o sol, ainda dão um charme a mais, na produção. Embora a maioria do público adepto seja composta por homens, as mulheres também usam bonés. Há quem julgue o look feminino com bonés algo inapropriado e feio. Contudo, basta um rápido olhar às imagens virtuais e já podemos observar inúmeras formas de combinações com o acessório. Mulheres usando bonés conseguem looks despojados e modernos.

Combinação de boné com jeans, camisa e blazer (Foto: Divulgação)

Modelos de bonés

Não são muitos os modelos de bonés. Basicamente, eles podem ter abas retas ou levemente curvadas. Os tipos mais comuns são o boné americano, que tem a parte frontal mais ampla, destacando-se bastante. Já o boné japonês, também chamado de modelo francês difere do americano, pelo tipo de costuras. Enquanto este tem linhas que saem do centro da cabeça até as extremidades, o modelo francês também tem uma costura paralela à linha da testa. Há, também, o modelo ciclista e o boné jókei, que são mais ajustados à cabeça, em formas menores. O importante é experimentar todos eles e observar com qual modelo a pessoa se adapta, de acordo com seu estilo próprio.

Como usar bonés

Looks de verão, com bonés femininos (Foto: Divulgação)

É quase impossível eliminar o visual esportista que os bonés proporcionam ao look. Ainda assim, dá para combiná-los com roupas diferentes e mais elegantes, tornando possível seu uso em diferentes ocasiões. Vimos, recentemente, que os desfiles internacionais apostaram suas fichas no street style, com forte inspiração nos esportes. Contudo, as mulheres têm se valido de grande criatividade, ao combinar bonés com roupas de vários estilos, além de sapatos que não sejam, exatamente, os tênis. Podem-se usar bonés com leggings, shorts, hotpants, jeans e até mesmo saias e vestidos. Tudo depende do estilo e da atitude da cada mulher.

Visual para o inverno (Foto: Divulgação)

Para descobrir como usar bonés, basta tomar cuidado, em primeiro lugar, com o tamanho da peça. Quem é mais baixo e tem o formato da cabeça menor deve dar preferência a modelos igualmente menores. Outro detalhe é o tamanho da aba. Quanto maior ela for, mais masculinizado será o boné.

Quem pretende usar o acessório de forma mais discreta, deve escolher modelos que tenham cores neutras e, de preferência, sem letras ou desenhos grandes. Propagandas também não são adequadas, exceto quando a pessoa deseja divulgar um nome. Para um visual equilibrado, discreto e moderno, basta optar por bonés monocromáticos, em cores que combinam com sua roupa. Assim, tem-se um look descontraído, moderno e diferente.

Saiba onde comprar: Loja Online de Bonés

Confira ideias diferentes para usar bonés: Bonés femininos: dicas para usar

Top