Frutas vermelhas contra celulites

A celulite é considerada um dos maiores pesadelos femininos. Elas se manifestam em diferentes partes do corpo, como pernas, coxas e glúteos. Entre as…

A celulite é considerada um dos maiores pesadelos femininos. Elas se manifestam em diferentes partes do corpo, como pernas, coxas e glúteos. Entre as características do problema, vale ressaltar o aparecimento de ondulações na pele e o desagradável aspecto de casca de laranja.

Morango, amora e framboesa são algumas frutas vermelhas. (Foto:Divulgação)

Praticamente toda mulher tem celulite, em menor ou maior quantidade. No entanto, as marcas podem ser evitadas e até mesmo minimizadas com tratamentos específicos. Hábitos saudáveis também ajudam a combater às celulites, como é o caso da alimentação balanceada.

Sal, refrigerantes, doces e frituras são alimentos que aumentam as chances de ter celulites, por isso é necessário eliminá-los do cardápio. Estes itens podem ser substituídos por alimentos que combatem a celulite, como é o caso das frutas vermelhas.

Frutas vermelhas ajudam a combater celulites

O morango, a cranberry, a acerola, a melancia, a gold berry, a uva, a framboesa, a cereja e a amora pertencem ao grupo das frutas vermelhas. Elas combatem as celulites porque fortalecem os vasos sanguíneos, melhoram a circulação e alteram a produção de insulina.

As frutas vermelhas estimulam a circulação. (Foto:Divulgação)

As frutas vermelhas podem servir de ingredientes para preparar sucos inteligentes que firmam a pele e previnem celulites. Elas também podem ser ingeridas cruas, substituindo assim as sobremesas que desencadeiam a flacidez da pele.

Outros alimentos também podem fazer parte da dieta anticelulite, como folhas verde-escuras, cenoura, laranja, azeite de oliva, castanha-do-pará, aveia, arroz integral, soja, maça, água de coco e abacaxi.

Benefícios das frutas vermelhas

As frutas vermelhas são ricas em antocianidinas, uma substância que favorece uma poderosa ação antioxidante. O composto denominado resveratrol também favorece a circulação e previne diversos problemas de saúde. Nutrientes como proteínas, glicídios, cálcio, fibra, ferro, vitamina C, vitaminas do complexo B e fósforo também estão presentes no grupo de frutas vermelhas.

As frutas vermelhas fazem bem à saúde. (Foto:Divulgação)

Além de contribuir com a prevenção de celulites, o consumo de frutas vermelhas também tem outras vantagens. Veja a seguir outros benefícios proporcionados:

Leia Também:  Bolsa estilo baguete: modelos, dicas

– As frutas vermelhas combatem a perda de memória;

– Previne doenças cardiovasculares;

– Contribuem com a prevenção de câncer;

– Previnem doenças que afetam o cérebro, como mal de Parkinson e Alzheimer;

– Possuem baixo valor calórico, ou seja, também contribuem com o emagrecimento;

– Fortalecem os ossos;

– Protegem contra os efeitos do envelhecimento;

– Previnem as condições inflamatórias, como é o caso da artrite.

Top