Decoração Com Cortinas Persianas

As cortinas persianas estão dominando o cenário de decoração e contribuem com o visual das casas modernas. À medida que as tendências evoluem, novos…

Por Isabella Moretti em 21/09/2010

As cortinas persianas estão dominando o cenário de decoração e contribuem com o visual das casas modernas. À medida que as tendências evoluem, novos modelos são lançados no mercado e aumentam as opções de escolha na hora de decorar. Escolher a persiana ideal para cada cômodo da casa não é tarefa simples ou individual, depende do contexto da decoração.

As cortinas persianas de diferenciam das demais pelo visual bonito e também pela praticidade no uso. As peças são estruturadas com lâminas de tecido, PVC ou até mesmo madeira, criando um acabamento sofisticado a sua maneira. A persiana pode apresentar suas tiras alinhadas na posição horizontal ou vertical, tal característica define traços do seu efeito na hora de decorar.

Os modelos de cortinas persianas variam quanto ao tamanho, design e cor, mas são normalmente definidos como acessórios ricos para a casa. As peças são práticas e oferecem comodidades para os moradores, afinal, possui um sistema que facilita a tarefa de abrir e fechar. Cabe as cortinas persianas tornar os ambientes mais aconchegantes e regular a entrada de luz.

Como decorar a casa com cortinas persianas?

A decoração com cortinas persianas precisa ser planejada, de modo que todos os elementos do ambiente exerçam um equilíbrio entre si. O estilo contemporâneo valoriza o efeito estético das persianas, em especial aquelas em cores pastéis que tornam os ambientes mais acolhedores. A tonalidade que prevalece na cortina não pode ir contra a cor do estofado e outros acessórios de decoração, como o tapete.

Existem dois modelos básicos de cortinas persianas, confira as orientações a seguir e aprenda como usá-los.

– Persianas Horizontais: com lâminas alinhadas horizontalmente, esse modelo é ideal para regular a claridade dos ambientes internos da casa. As cortinas são pequenas e costumam revestir janelas de home Office, cozinhas e banheiros. O acessório é ainda uma ótima opção para garantir privacidade.

– Persianas Verticais: com lâminas alinhadas verticalmente, compondo dessa forma um visual moderno e elegante. Esse modelo pode ser confeccionado com diferentes materiais e possui uma estrutura bem mais ampla que a horizontal. A persiana vertical combina com salas e quartos e cria um incrível efeito Blackout.

Aproveite as dicas de decoração e inove o visual da sua casa com cortinas persianas.

Top