Brunch de casamento: o que servir?

Um dos momentos mais esperados do casamento é a festa. Os convidados se divertem, confraternizam uns com os outros e também desfrutam de um banquete. Normalmente os noivos realizam uma recepção com no jantar, mas existem alternativas bem interessantes.

O brunch é uma mistura de café da manhã com almoço. (Foto:Divulgação)

Como funciona o Brunch e suas vantagens

O Brunch tem conquistado a preferência dos noivos modernos. A palavra origina da junção dos termos em inglês breakfast e lunch, o que significa uma mistura de café da manhã com o almoço.

O brunch está em alta principalmente por causa do mini wedding, uma festa de casamento pequena, intimista e para poucos convidados. A ideia consiste em servir pratos mais leves e condizentes com o período do dia, que se estende das 11h às 13h.

Os noivos podem optar pelo Brunch quando o casamento é realizado durante a manhã e se estende até à tarde. O custo do buffet e da decoração da recepção é favorável, afinal, costuma ser bem mais em conta do que o jantar ou almoço.

O brunch é econômico e perfeito para uma recepção pequena. (Foto:Divulgação)

Existem várias vantagens em se optar pelo brunch. A recepção, além de econômica e diferente, também cria um clima mais informal e descontraído, pois os próprios convidados se servem.

Para organizar um bom brunch, é necessário se preocupar com os utensílios fundamentais para se servir, como pratos, talheres, copos e xícaras. Estes itens podem ser colocados nas mesas individuais. Diferente de um simples coquetel, o brunch pede o número suficiente de mesas para acomodar todos os convidados. Os arranjos de flores que decoram as mesas devem ser baixos para não atrapalhar a conversa das pessoas enquanto estão sentadas.

Como é um evento de pequeno porte, o brunch de casamento pode ser realizado em um hotel-fazenda, sítio, jardim residencial, casa de chá e até mesmo no salão da igreja.

O quer servir no brunch de casamento?

É possível elaborar um cardápio mais sofisticado para o brunch. (Foto:Divulgação)

O cardápio do brunch de casamento inclui os alimentos e as bebidas que são servidos tradicionalmente no café da manhã, como pães, patês, leite, café, chá, sucos de frutas, biscoitos, bolos, broas, geleias, requeijão, manteiga e frios (presunto, mussarela e peito de peru).

Os noivos podem acrescentar algumas opções mais encorpadas ao menu do brunch, como suflês, tortas, rondelli, salpicão, panquecas, saladas e frutas secas. A recepção se torna ainda mais atrativa se servir vinho, champanhe, refrigerante e água.

As empresas especializadas costumam sugerir pratos para preparar um brunch inesquecível, como os mini-sanduíches e os canapés.

Reply