Decoração Aconchegante Para Casa

Uma decoração aconchegante é aquela que sabe como combinar os seus elementos e criar ambientes agradáveis dentro de casa. Nessa proposta tudo depende do…

Uma decoração aconchegante é aquela que sabe como combinar os seus elementos e criar ambientes agradáveis dentro de casa. Nessa proposta tudo depende do conjunto, ou seja, do equilíbrio existente entre móveis, revestimento e peças decorativas. Vários cuidados precisam ser tomados na hora de desenvolver um projeto, principalmente no que diz respeito à harmonia entre cores, formas, traços e materiais.

Na hora de pensar numa decoração confortável e moderna é necessário considerar a delimitação do espaço. Não dá para fazer mudanças radicais sem considerar as medidas de cada ambiente e buscar estratégias que tornem cada cômodo mais charmoso. Em alguns casos, basta variar o posicionamento dos móveis para obter resultados interessantes, mas em outros é recomendado acrescentar elementos de forma sutil.

Os detalhes são muito importantes para determinar se uma decoração é aconchegante ou não. Outro fator influente nas composições de ambientes é a estação do ano: no verão é natural planejar um visual mais fresco e suave, enquanto no inverno o ato de decorar busca as sensações térmicas de alguns materiais e elementos para aquecer a residência nos dias frios.

Saiba como decorar uma casa aconchegante

A atmosfera de “aconchego do lar” pode estar presente em todos os cômodos da casa, tais como cozinha, banheiro, quarto, home theater, sala de jantar, varanda e sala de estar. Contudo, os espaços receptivos merecem mais atenção na hora de redecorar porque devem transmitir um clima acolhedor para moradores e visitas.

Todas as apostas são válidas para transformar os ambientes residenciais e deixá-los com um ar original. Consultar a disponibilidade do orçamento antes de definir a decoração também é um ponto importante, já que o morador não pode ultrapassar o seu limite de gastos. Escolher um estilo para guiar as combinações representa outro fator essencial para obter os melhores resultados.

Leia Também:  Cercas para jardim

Para criar ambientes residenciais aconchegantes, veja a seguir idéias de decoração:

Decoração para o frio: durante o inverno é recomendado trabalhar com uma proposta de decoração que ajude a disfarçar ou mesmo diminuir a sensação térmica desagradável. Na sala de estar vale a pena construir uma lareira, pois além de ser um elemento que contribui com a estética, também proporciona aquecimento. Crie um recanto aconchegante e distribua os móveis ao redor.

No quarto, procure usar mantas fofas para decorar a cama e aposte nas almofadas para completar o visual do cômodo. Com relação ao revestimento da casa, é possível usar madeiramento no chão ou mesmo os papéis de parede com textura e estampas. A madeira é, sem dúvidas, uma matéria-prima capaz de grandes transformações e que assume caráter atemporal dentro da decoração.

O uso de cores quentes para decorar os cômodos também é uma estratégia para sugerir aconchego, tons como laranja, vermelho e preto são bem vindos. Por fim, procure vestir as janelas com cortinas pesadas.

Decoração para o Calor: algumas mudanças precisam ser feitas no visual da casa com a chegada do verão. Em primeiro lugar procure trabalhar com cores tranqüilas, suaves e calmas para não sobrecarregar os espaços. O branco é o tom perfeito para quem busca frescor e suavidade, mas também pode ser combinado a cores como bege, azul, salmão ou verde.

As cortinas que decoram as janelas devem ser transparentes e leves, sem prejudicar a circulação de ar dentro da casa. Evite o excesso de estampas, mas caso vá trabalhar com algum motivo, prefira o floral. Na decoração de verão o espaço externo da residência deve ser muito bem aproveitado, por isso decore a varanda com móveis confortáveis. Procure usar a menor quantidade de tapetes possível na hora de decorar.

Leia Também:  Jogo De Cama Infanto-Juvenil Modelos

Aproveite as sugestões para decorar com aconchego e bom trabalho.

 

Top