Dê um Fim na Sua Cólica Menstrual

Algumas mulheres sofrem todos os meses de cólica menstrual, e só quem tem sabe o quanto é ruim! Porém algumas pessoas pensam que sentir…

Colica mestrual

Algumas mulheres sofrem todos os meses de cólica menstrual, e só quem tem sabe o quanto é ruim!

Porém algumas pessoas pensam que sentir cólica é algo normal no período menstrual da mulher. Não, não é normal. A mentruação é uma função fisiológica, e se causar dor, precisa ser tratada como se trata uma dor de estomago, por exemplo.

Por que sinto cólica?

O desconforto mais comum tem um nome: algomenorréia(saída da menstruação com dor). Essa dorzinha pode ser causada por uma série de fatores: endometriose, inflamações na pelve, menstruação precoce, canal do útero muito estreito. Há também a exmenorréia(menstruação combinada com desmaios, suor frio, diarréia, cansaço e vômito). Ela acontece porque a produção de prostaglandina é tão alta que a sua ação negativa não se limita somente ao útero. Ela vai mais além, entrando na corretnte sanguínea e outros órgãos, causando sofrimento e dor.

A cólica Menstrual pode ter fim.

Sim, mais uma vez o exercício é uma medida indispensável, desde que seja escolhido com cuidado.
Exercícios como ioga, natação, pilates, musculação e alongamento podem diminuir e muito o desconforto da cólica mesntrual. Porém, tais como, exercícios aeróbicos como a corrida
podem aumentar a produção de substâncias inflamatórias e agravar o quadro de dor.
Outros tratamentos alternativos que ajudam no alívio da dor são a massagem, acupuntura e homeopatia, que aumentam a produção de endorfina, o que aumenta a tolerância à dor.
Em casos mais extremos, o tratamento pode ser feito com anticoncepcional hormonal, analgésicos e inibidores de prostaglandina.


Top