Datas dos vestibulares das universidades paulistas 2014

PUBLICIDADE

O calendário unificado dos vestibulares das universidades paulistas 2014 foi divulgado nesta quarta-feira (24). Após uma reunião entre as instituições realizada na semana passada, as comissões organizadoras dos processos seletivos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiram em quais datas acontecerão as provas, com o fim de que não haja coincidência de dias.

Vestibular da Unicamp será no dia 10 de novembro (Foto: divulgação)

Datas dos vestibulares das universidades paulistas 2014

O intuito da decisão conjunta sobre as datas dos vestibulares das universidades paulistas 2014 é dar aos vestibulandos a oportunidade de fazer o processo seletivo de mais universidades. Participaram também da definição de datas o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) que controla o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também deveria fazer parte da reunião das universidades paulistas, porém, não se fez representar.

Inscrições da USP começam a partir de 23 de agosto (Foto: divulgação)

A Unicamp será a primeira a abrir as inscrições para o vestibular das universidades paulistas. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou que os candidatos poderão se inscrever a partir de 19 de agosto e até 23 de setembro. A primeira fase acontecerá no dia 10 de novembro, a segunda entre 12,13 e 14 de janeiro de 2014 e a primeira chamada será em 3 de fevereiro.

PUBLICIDADE
A primeira fase da Unesp será realizada em 17 de novembro (Foto: divulgação)

Calendário dos vestibulares das universidades paulistas 2014

As inscrições para a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) ocorrem de 23 de agosto e até 9 de setembro. A primeira fase será no dia 24 de novembro e a segunda de 5 a 7 de janeiro de 2014. A primeira chamada acontecerá em 1º de fevereiro. As inscrições da Vunesp, por sua vez ocorrerão de 16 de setembro a 11 de outubro, com a primeira fase em 17 de novembro e a segunda em 15 e 16 de dezembro, com a primeira chamada em 27 de janeiro. Confira outras datas de vestibulares de universidades do estado de São Paulo em 2014:

 

 

Unifesp
Inscrições: 23 de setembro a 25 de outubro
Processo seletivo: 12 e 13 de dezembro
Primeira chamada: 29 de janeiro de 2014

PUC-SP
Inscrições: 14 de outubro a 13 de novembro
Processo seletivo: 1º de dezembro
Primeira chamada: 19 de dezembro

ITA
Processo seletivo: 10 a 13 de dezembro
Primeira chamada: 27 de dezembro

PUBLICIDADE

PUC-Campinas
Processo seletivo: 29 e 30 de novembro
Primeira chamada: 13 de dezembro

 

Leia também: Fuvest 2014: datas, provas

Vestibular Fatec segundo semestre 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.