Daniel passa por cirurgia de apendicite

Daniel passa por cirurgia de apendicite

O cantor sertanejo Daniel foi submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo (17 de março), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta…

Por Élida Santos em 17/03/2013

O cantor sertanejo Daniel foi submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo (17 de março), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma apendicite aguda. De acordo com a assessoria do hospital, a cirurgia aconteceu bem e o músico já foi transferido para um quarto, e está se recuperando bem.

Leia mais sobre: Cantor Daniel em paraíso a nova novela da Globo

 

Daniel opera do apêndice (Foto: Divulgação)

Daniel adia compromisso da próxima semana

Segundo a assessoria de imprensa de Daniel, os compromissos do sertanejo da próxima semana serão adiados, no entanto a previsão é de que a recuperação do cantor seja rápida para que ele volte aos ensaios para a gravação de seu DVD comemorativo de 30 anos de carreira, que vai acontecer no dia 25 de abril, em São Paulo. Porém, nenhum show foi cancelado da agenda e Daniel deve voltar aos palcos no dia 3 de abril, para uma apresentação em Jacareí, que fica no interior de São Paulo.

Daniel passa bem após a cirurgia (Foto: Divulgação)

Conheça a apendicite

A apendicite é causada, geralmente por um pedacinho de cocô duro. Acredita-se que sementes de uva e de mamão também poderiam provocar a apendicite, mas isso não passa de um mito. Os primeiros sinais dessa doença é uma dor abdominal não localizada, mal-estar geral e febre baixa. Os médicos reconhecem a doença só com uma avaliação clínica, porém, um raio X ou uma ultrassonografia confirmam o diagnóstico.

Saiba mais sobre: Bandas e cantores mais famosos das novelas: fotos

A única solução para isso é extrair o órgão, e rápido, para não agravar. Especialistas explicam que mais de três dias com a apendicite a pessoa tem risco de que ela estoure e cause uma infecção generalizada. Mas o apêndice pode ser retirado sem nenhum problema, pois ele, assim como as amídalas, não tem uma função bem definida no corpo.

As vítimas de apendicite são eleitas aleatoriamente. Uma alimentação balanceada, com a ingestão de bastante água e fibras, garante o bom funcionamento do intestino, no entanto, não impede que a pessoa saudável venha a ter uma crise de apendicite e tenha que remover esse órgão.

Top