Customizar vestido de festa junina: dicas, fotos

Leia a matéria “Customizar vestido de festa junina: dicas, fotos” e descubra como personalizar o seu look caipira. Técnicas simples, como aplicar retalhos e…

Leia a matéria “Customizar vestido de festa junina: dicas, fotos” e descubra como personalizar o seu look caipira. Técnicas simples, como aplicar retalhos e brilhos, podem transformar uma peça antiga em um vestido exclusivo e totalmente original.

Customizar vestido de festa junina dicas, fotos. (Foto: Divulgação)

O período de junho de julho é uma das épocas mais gostosas do calendário de festas brasileiro, pois conta com milhares de festas espalhadas por todo o país, todas recheadas de delícias caipiras como alimentos à base de milho, quentão e vinho quente, muitas brincadeiras, danças, música boa, quadrilha e principalmente muita animação e diversão.

Leia mais: Vestidos de quadrilha – festa junina

Como a festa junina é um evento típico, nada mais correto do que todos se vestirem a caráter, e nesta festa onde o que mais conta é a alegria e a animação, todos viram crianças e se juntam as brincadeiras.

A boa notícia é que para entrar no clima da festa e se divertir muito a caráter, não é necessário gastar, basta aproveitar algumas peças que já possui em casa, usar retalhos e linhas, além de muita criatividade, para criar uma roupa verdadeiramente caipira.

☰ CONTEÚDO

Customizar vestido de festa junina: dicas, fotos

Confira como customizar vestido de festa junina: dicas, fotos:

Vestido junino feito em casa

Você pode deixar o seu vestido lindo e único. (Foto: Divulgação)

Reaproveite um vestido antigo

O primeiro passo para fazer um vestido de festa junina é ter em casa um vestido simples, que possa ser customizado. O ideal é que a peça seja colorida, que tenha babados e manguinha bufante, mas caso seja uma peça mais simples não em problema, pois com a customização qualquer vestidinho simples vira um lindo vestido de festa junina.

Tem um vestido velho em casa? Então customize ele. (Foto: Divulgação)

Elementos para enfeitar o vestido

Para enfeitar a peça e tornar o vestido de festa junina fashion e bonito, sã necessários alguns itens, como linhas coloridas e agulha, fitinhas de cetim coloridas, retalhos de tecidos variados (de preferência com estampas bem vivas), botões grandes, flores feitas de tecido, fuxicos, rendas, entre outros. Caso você não saiba costurar, use cola quente para fixar os elementos.

Aplicações de rendas, flores, fitas, entre outros, ajudam a customizar vestido de festa junina.(Foto: Divulgação)

Saiote de tule

Outra dica importante para deixar o look bem caipira é a saia rodada. Caso seu vestido  de festa junina seja murchinho, invista em um saiote de tule, bem cheio, de preferência colorido, para usar em baixo da saia do vestido, deixando-a com mais volume e mais divertida, dando um ar infantil a produção.

Continuar Lendo  Receita de pavê de café com maracujá

Saiba mais: Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2015

Produção para a festa junina

Outros elementos são fundamentais para a produção, como é o caso da maquiagem e do cabelo. (Foto: Divulgação)

Depois de finalizar seu vestido de festa junina, enchendo-o de pequenos acessórios que são a cara desta festa, é necessário caprichar no restante da produção. Invista em meias coloridas. Caso esteja frio, use meias grossas, com botas de cano alto, que protegem as pernas e pés e mantêm o estilo. Se o clima estiver mais quente, use uma meia ¾ com botas de cano baixo, deixando a produção mais adulta e sensual.

A maquiagem é outro passo importante da fantasia de caipira, pois além de customizar o vestido de festa junina, ainda é necessário usar uma make completa, com tudo o que há direito, como batom vermelho, pintinhas pretas nas bochechas e blush rosado, muita máscara para cílios e até mesmo um dentinho preto, para entrar no clima.

Modelos de vestidos de festa junina

Você está em busca de inspiração para fazer o seu look? Então confira as imagens a seguir e inspire-se:

Capriche na aplicação de rendas. (Foto: Divulgação)

Muitas cores e estampas no look. (Foto: Divulgação)

Vestidos customizados das famosas. (Foto: Divulgação)

Modelo de vestido fashion para usar na festa junina. (Foto: Divulgação)

Vestido xadrez. (Foto: Divulgação)

Mais opções de vestidos. (Foto: Divulgação)

Veja também: Dicas de vestidos para festa junina

Gostou da matéria “Customizar vestido de festa junina: dicas, fotos”? Tem alguma sugestão para personalizar o look? Deixe um comentário.

Top