Cuscuzeiro Individual para Duas Pessoas Continental

Fazer cuscuz é uma arte que os brasileiros dominam. Se você gosta de um bom cuscuz e gostaria de preparar algum por conta própria,…

Fazer cuscuz é uma arte que os brasileiros dominam. Se você gosta de um bom cuscuz e gostaria de preparar algum por conta própria, recomendamos que confira nosso artigo a seguir. Existem várias formas de se fazer um bom cuscuz, e vamos comentar um pouco sobre isso no texto também, além de dar dicas de onde comprar um bom cuscuzeiro na internet.

O cuscuz pode ser feito no cuscuzeiro, utilizando-se farinha de milho flocada, verduras e legumes, e frango. Tem até mesmo receitas de cuscuz com alface. Também existe cuscuz com farinha de mandioca, que possui mais consistência no seu preparo. Por causa dessas grandes variações, o cuscuz se tornou um preto tradicional na culinária tropeira.

Fazer um cuscuz na panela não é a mesma coisa de se fazer cuscuz no cuscuzeiro. No cuscuzeiro, os ingredientes continuam íntegros, e o sabor do cuscuz é melhorado. Há quem diga que o cuscuz feito na panela não atrapalha o seu sabor, mas nada é confirmado ainda. De qualquer forma, panela ou cuscuzeiro, o resultado será bem gostoso.

Para comprar um bom cuscuzeiro, não precisamos perder muito tempo pesquisando. Eles são baratos e podem ser encontrados em lojas que vendem panelas e acessórios para cozinha. Vamos dar alguns exemplos de lugares na internet que podem ser encontrados esses itens, e você pode decidir qual das ofertas é a melhor.

A começar pelo site Toda Oferta, podemos ver alguns modelos de cuscuzeiro, como o caso do Cuscuzeiro individual para duas pessoas da Continental. Esse item é indicado para fazer uma porção de cuscuz para duas pessoas, e é composto por um caneco de alumínio reforçado, que serve para ferver a água, e outras duas peças de alumínio para preparar o cuscuz, com cabos feitos de baquelite. Sem falar que a Continental é uma empresa que atua nessa área de utensílios domésticos há mais de 40 anos, então podemos ter toda a confiança.

Leia Também:  Viagem Show do U2 em São Paulo - Preços - Pacotes

O preço de um item desses? Em média R$ 20, e tem lugares (como o próprio Toda Oferta, em que o cuscuzeiro pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão, com um acréscimo. Se você realmente estiver precisando parcelar um item desses, você tem essa opção. Um bom cuscuzeiro pode preparar o cuscuz em apenas 1 minuto e o resultado é o tradicional prato que conhecemos. Mas ainda existem outras ofertas para você conferir.

No site O Ponto, podemos ver outras ofertas de cuscuzeiro individual, com vários preços diferentes. Existem cuscuzeiros maiores, que também são um pouco mais caros, chegando a custar até R$ 50, mas com grande capacidade de preparo. Para conferir as ofertas de cuscuzeiro na loja, clique aqui. Todas as compras feitas no O Ponto podem ser pagas através do sistema PagSeguro da UOL.

Para terminar, vamos deixar também a receita do cuscuz, caso você queria comprar um cuscuzeiro e ainda não tem prática no preparo desse prato. Então anote os ingredientes a seguir e treine bastante:

Ingredientes para Cuscuz

• ½ xícara (chá) de óleo
• 3 xícaras (chá) de farinha de milho amarela
• sal a gosto
• molho de pimenta a gosto
• 1 pimentão picadinho
• 1 colher (sopa) de salsinha picada
• 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada
• ½ xícara (chá) de molho de tomate
• 2 ovos cozidos picados
• 1 lata de palmito picado
• 1 lata de ervilhas
• 10 azeitonas picadinhas
• 1 lata de sardinha ou frango desfiado
• 1 cebola grande ralada
• 2 xícaras (chá) de água

Modo de preparo: Misturar bem todos os ingredientes e levar para cozinhar por 10 minutos. Sempre mexa durante o cozimento para que eles não grudem no fundo da panela. Depois, despeje a mistura em um prato e desenforme ainda morno.

Leia Também:  Conheça Tham Nam Lod e a Tailândia

Top