Como organizar a viagem de formatura

No último ano do Ensino Médio, os jovens costumam ficar ansiosos para fazer a formatura e encarar o desafio de uma universidade. Já no…

No último ano do Ensino Médio, os jovens costumam ficar ansiosos para fazer a formatura e encarar o desafio de uma universidade. Já no percurso da graduação, os universitários não veem a hora de concluir a formação e comemorar com a turma. Enfim, o fim de um período de estudos é sempre celebrado e a forma mais comum é através de uma viagem. Veja aqui dicas importantes de como organizar a viagem de formatura.

Como organizar a viagem de formatura (Foto Divulgação: MdeMulher)

Como organizar a viagem de formatura

Além da tradicional formatura com colação de grau e festa para toda a família, os estudantes podem também optar por uma viagem com a turma recém-formada. Muitos optam por esta proposta para passear com os amigos, conhecer lugares diferentes e curtir os últimos momentos de estudante ‘high school’ ou universitário. Mas é preciso saber como organizar a viagem de formatura para não deixar nenhum detalhe estragar esse momento tão importante, não é mesmo?!

Veja aqui: Pacotes de Viagens Nacionais e Internacionais

A escolha do destino pode fazer a diferença (Foto Divulgação: MdeMulher)

Organização da viagem

Como a comissão de formatura normalmente se preocupa com os preparativos da festa, alguns formandos se organizam para planejar uma viagem com toda a turma. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados para escolher uma agência de turismo e também para lidar com o dinheiro dos estudantes.

Leia mais aqui: Pacotes de Viagens Internacionais TAM

As praias são os destinos mais cobiçados pelos jovens estudantes (Foto Divulgação: MdeMulher)

Orçamento apertado? Muda os planos.

Caso o orçamento esteja limitado, os alunos podem entrar num consenso e substituir a festa de formatura por uma viagem. Será uma ótima experiência de convivência com os colegas, além de contar com momentos que ficaram registrados na memória para sempre.

A mala deve conter apenas o que vai ser usado e necessário na viagem (Foto Divulgação: Pixabay)

Dicas para a viagem de formatura

Para facilitar a escolha do destino e outros detalhes, confira a seguir dicas para organizar uma viagem de formatura.

  • Primeiramente o estudante não pode se esquecer dos compromissos relacionados às aulas e provas. Assim, deve verificar o calendário escolar antes de escolher a data da viagem;
  • Os alunos responsáveis por planejar a viagem de formatura devem começar a cuidar dos preparativos com seis meses de antecedência, desta forma fica mais fácil prever os gastos e fazer boas reservas;
  • Antes de escolher o destino da viagem, é necessário estabelecer uma média de preço que todos os alunos podem pagar;
  • Fazer reservas com antecedência também ajuda a economizar e aproveitar as melhores ofertas. Dependendo da agência o desconto na compra de um pacote pode ser de 30%;
  • Entre os destinos mais procurados pelos formandos, estão Porto Seguro, Cancun e Bariloche. Os cruzeiros universitários também são alvos de escolha, afinal, eles proporcionam muita diversão em alto mar;
  • Os organizadores da viagem devem solicitar o voucher para a agência, uma espécie de documento que comprova as reservas no hotel. Também é importante adquirir recibo referente à hospedagem, o roteiro, uma cópia da programação e as passagens com assentos marcados.

Com as dicas acima com certeza você vai poder fazer uma excelente festa de formatura e aproveitar ao máximo com os amigos além de conhecer novos lugares.


Top