Cursos tecnólogos que farão o Enade 2013

PUBLICIDADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma avaliação que ocorre a cada três anos e tem o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos do ensino superior, bem como a qualidade das instituições que ofertam os cursos. Neste contexto, o Ministério da Educação divulgou as regras para o Enade de 2013, onde serão avaliados 17 cursos, sendo 13 de bacharelado e apenas quatro da área tecnológica.

Saiba mais sobre os cursos que serão avaliados pelo Enade em 2013.

Por isso, se você está estudando, confira a seguir maiores informações sobre o exame e quais serão os cursos tecnológicos que participarão do Enade 2013:

PUBLICIDADE
Saiba o que é o Enade e quais serão os cursos avaliados por esse sistema de capacitação de estudantes (Foto: Divulgação)

Informações sobre o exame

As provas estão marcadas para o dia 24 de novembro e serão ofertadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). O intuito do Enade é medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos e às suas habilidades, como também se existem competências para exercer uma determinada atividade.

Os dirigentes das instituições de ensino superior serão os responsáveis pelas inscrições de todos os estudantes. Estas, entretanto, devem ser feitas de 9 de julho a 16 de agosto no site do Enade, de forma que também cabe às instituições a divulgação da lista dos habilitados a fazerem a prova.

Os estudantes das áreas tecnológicas devem contatar sua instituição de ensino superior para a efetivação da inscrição (Foto: Divulgação)

Cursos tecnológicos que farão o Enade 2013

Para os cursos superiores em tecnologia, participarão os alunos que iniciaram os estudos em 2013 e que já tenham cumprido ao menos 25 por cento da carga horária mínima do currículo, além dos formandos de julho de 2014. Os alunos que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2013 ou estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil estão dispensados de fazerem a prova.

Confira a seguir a lista dos cursos tecnológicos que poderão fazer o Enade e acesse os seus respectivos manuais de apoio para começar já a estudar para o exame:

Agronegócio

Gestão Ambiental 1

PUBLICIDADE

Gestão Ambiental 2

Gestão Hospitalar

Tecnologia em Radiologia 1

Tecnologia em Radiologia 2

Estude para ter um ótimo desempenho nas provas do Enade (Foto: Divulgação)

Leia também: Regras e datas do Enade 2013.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.