Cursos Pronatec Praia Grande 2012

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por esse motivo se qualificar é o meio de alcançar uma colocação de destaque. Para…

O Pronatec oferece diversos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por esse motivo se qualificar é o meio de alcançar uma colocação de destaque. Para quem nunca trabalhou, ou quer começar do zero em uma área diferente os cursos de capacitação também auxiliam nessa mudança. A partir dessa segunda-feira, 4 de junho, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  está com as inscrições abertas para 880 vagas em cinco cursos diferentes.

As oportunidades contemplam a cidade de Praia Grande, litoral paulista, e são distribuídas em cinco cursos diferentes. As especializações são nas seguintes áreas: auxiliar de cozinha, camareira em meios de hospedagem, cuidador de idoso, garçom e vitrinista. Os interessados em uma das vagas nas qualificações gratuitas podem efetuar a pré-inscrição das 8h30 às 12h na Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho (Seret), que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, próximo ao PS Quietude.

Leia também: Concurso Público Prefeitura de Viçosa Ceará 2012

Os interessados devem ficar atentos para não perder o prazo de inscrições (Foto: Divulgação)

As aulas serão realizadas a partir do dia 6 de agosto e ainda haverá uma outra seleção a ser realizada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável pela aplicação dos cursos por meio do Pronatec na cidade, no dia 12 de julho. Os candidatos devem ter no máximo 59 anos de idade. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, e comprovante de residência (original). Os estudantes matriculados receberão um benefício do Governo federal no valor de R$ 1,00 por hora/aula frequentada no curso.

Leia Também:  Redação do Enem 2011: quais temas podem cair?


Veja abaixo as informações sobre os cursos:

Curso: Auxiliar de cozinha
Carga horária: 200
Horário das aulas: 13h às 17h
Requisitos: 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto

Curso: Camareira
Carga horária: 160
Horário das aulas: 8h às 12h
Requisitos: 18 anos

Curso: Cuidador de idoso
Carga horária: 160
Horário das aulas:13h às 17h
Requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Completo

Curso: Garçom
Carga horária: 200
Horário das aulas: 18h30 às 22h30
Requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto

Curso: Vitrinista
Carga horária: 160
Horário das aulas: 8h às 12h
Requisitos: 16 anos e Ensino Fundamental Completo

Top