Curso gratuito de modelagem de vestuário, Senai Pronatec RJ 2012

PUBLICIDADE
Faça cursos na área da moda (Foto: Divulgação)

O setor de moda é um dos que mais crescem todos os anos, e com o aumento do poder de consumo do brasileiro a tendência é que isso continue. Por esse motivo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Cetiqt está promovendo aulas gratuitas, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições vão até o dia 20 de julho e abrangem três modalidades, sendo que entre elas está o curso gratuito técnico em modelagem do vestuário. Os alunos que poderão desfrutar da capacitação grátis serão selecionados pelo Ministério do Trabalho e pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro.

Confira também: Cursos gratuitos Crescer SP 2012 

Curso gratuito de modelagem de vestuário: detalhes 

Por meio dessa qualificação profissional sem custo os participantes aprenderão como produzir roupas com base nos desenhos dos estilistas. A pessoa com esse tipo de formação técnica é requisitada para atuar em locais como lojas, confecções industriais, ateliês, botiques, cinema, showrooms, teatro e TV, grandes redes varejistas (desenvolvimento de produto) e free lancer. Além disso, esse profissional pode atuar de maneira autônoma.

PUBLICIDADE

Produção de moda: Também será promovida a capacitação de produção de moda, onde o profissional desse é o responsável em “convencer” o público com relação a ideia ou o conceito de um estilo, através da composição da imagem de um personagem, que ganha forma graças a combinação de vestes, acessórios, cabelo, maquiagem e comportamento. Um técnico em produção de moda apoia a realização de projetos nessa área, por meio de pesquisas.

Não deixe de se especializar nesse segmento (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de idiomas 2012 SP

Além das aulas técnicas no ramo de moda acontecerão cursos de qualificação de mão de obra nesse setor. Juntos, todas as oportunidades disponibilizadas pelo Pronatec por meio do Senai atingem 240 vagas. A instituição de ensino também irá oferecer Bolsa Estudante para os alunos do projeto que frequentam o Ensino Médio, na rede pública de ensino, e que estejam cursando o segundo ou terceiro ano.  Para se inscrever em um dos cursos grátis é necessário acessar o site www.cetiqt.senai.br. Em caso de dúvidas encaminhe um e-mail para atendimento@cetiqt.senai.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

5 Comentários

  • Gostaria muito de fazer um curso em Extenção de Moda ou Capacitação em Moda. A Distânica, por eu estou no Acre. Mas já costuro a muito tempo e minha filha está formado em Moda.

  • Quero muito fazer o curso gratuito a distancia de modelagem mas ñ consigo me inscrever que cai em outra matricula que ñ tem nada a ver e ñ tem o curso de modelagem como faço o curso vai começar agora segunda feira e ñ poço perder esta oportunidade me ajudem

  • Maria dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  • gostaria de fazer o curso de modelagem pois sou muito apaixonada por costura e tudo que e do ramo

  • Tenho 43 anos e fiquei viúva aos 24 com 2 filhos pra criar ,vítima da violência urbana ,após assaltarem minha casa mataram meu marido ,deixando um rastro de tragédia em minha vida ,sempre fui costureira e assim criei 2 filhos com muita dificuldade ,más,abandonei o sonho de ser estilista por falta de tempo e de condição financeira ,quando ví que existe curso gratuito voltei a sonhar ,quero muito essa oportunidade ,preciso muito continuar .por favor depois de tanta derrota mereço conquistqr esse sonho ,pra melhorar minha vida financeira ,social e principalmente pra me fazer acreditar que sonhos podem sim ser realizados .Obrigado

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.