Cursos Online Gratuitos Sebrae – Análise e Planejamento Financeiro

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, está oferecendo cursos on-line gratuitos para qualquer pessoa que queira aprender mais ou…

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, está oferecendo cursos on-line gratuitos para qualquer pessoa que queira aprender mais ou se aprofundar em suas áreas de atuação no mercado de trabalho. Devido a tamanha concorrência no mundo dos negócios, nada melhor do que ter profissionais capacitados e aptos para desenvolver planos estratégicos financeiros inovadores, para vida saudável da empresa.

Público-alvo

Um dos cursos interessantes destinado para os empresários é o curso de analise e planejamento, o conteúdo programático desse curso é interessante para os empresários que desejam montar planos estratégicos empresariais a partir da análise financeira da sua empresa.

Conteúdo Programático

O seguinte conteúdo abordado pelo curso de analise e planejamento financeiro é:

– Projetar fluxo de caixa: O caixa da empresa, Fluxo de caixa e Analisando os resultados do fluxo de caixa;

– Administração financeira da empresa: Análise financeira e Investimentos;

– Fatores que influenciam o planejamento: A importância do planejamento, Analisando os fatores externos e Fatores internos da empresa;

– Definição de metas com base nos resultados: Estrutura gerencial de resultados, Análise e projeção de resultados, Análise de sensibilidade e Indicadores de desempenho;

– Conclusão do plano: afinal, esse negócio é viável?

Inscrições e Maiores Informações

 

As inscrições já estão abertas e são realizadas somente através do site do SEBRAE – Ead acesse http://www.ead.sebrae.com.br. A data do início do curso, será enviada, por e-mail, somente após a realização da matricula do mesmo. Lembrando que o curso não tem custo algum, tendo uma carga horária de 15 horas e o aluno participante disponibilizara 30 dias para executar as mesmas, podendo assim adequar as horas de estudos da maneira mais fácil possível.

Leia Também:  Educacenso 2009

Top