Cursos oferecidos no Senar-MS 2015

Confira os cursos oferecidos no Senar-MS 2015. A cidade de Mundo Novo, está localizada no Cone Sul do Mato Grosso do Sul, conta com…

Por Editorial MDT em 20/10/2015

Confira os cursos oferecidos no Senar-MS 2015. A cidade de Mundo Novo, está localizada no Cone Sul do Mato Grosso do Sul, conta com aproximadamente 18 mil habitantes. Neste ano, chama atenção pelo destaque e aumento da realização de cursos do Senar/MS, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Vários cursos de capacitação de gestão rural são oferecidos à população e são muito bem aceitados.

Cursos oferecidos no Senar -MS 2015 (Imagem Ilustrativa)

Cursos oferecidos no Senar-MS 2015

Houve um crescimento muito alto de capacitações das pessoas da região. De janeiro a agosto deste ano de 2015 ocorreram 202. Já no ano de 2014, ao todo foram 162, ou seja, vimos um crescimento de 24,7% de produtores e trabalhadores rurais capacitados pelos cursos.

Veja mais: Senar cursos de capacitação

Curso de maior procura

Os cursos oferecidos pelo Senar aumentaram a procura neste ano de 2015 (Imagem Ilustrativa)

O curso de maior procura pelas pessoas oferecido pelo Senar-MS é o de Informática Básica, que tem como objetivo capacitar os produtores rurais com os conhecimentos básicos de informática a fim de melhorar os resultados e a gestão das atividades realizadas.

O curso tem carga horária de 32 horas e conta com 10 vagas disponíveis. Ele desperta o interesse da maioria das pessoas.

É muito importante que o conhecimento tecnológico seja inserido no meio rural porque o uso das tecnologias podem facilitar o trabalho deles.

Importância dos cursos

Os cursos são essenciais para levar conhecimento tecnológico aos produtores e trabalhadores rurais (Imagem Ilustrativa)

Os cursos são fundamentais para levar mais conhecimento e informação às pessoas das áreas rurais. Assim, eles podem utilizar o aprendizado para melhorar os processos no campo.

Os alunos aprendem a criar planilhas, realizar pesquisas na internet, a mexer nos programas padrão, Windows, Word, Excel, processamento de dados, entre outros.

De acordo com pesquisa realizada pelo Cetic (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação), 35% das pessoas utilizam computador no ambiente rural e 30% já tiveram acesso à internet.

Leia: Senar MS cursos gratuitos

 Crescimento na região

Com a capacitação os trabalhadores podem melhorar o sistema de gestão rural (Imagem Ilustrativa)

O crescimento do número de assentamentos e de demanda contribuem para mais realizações dos cursos oferecidos pelo Senar-MS.

Para a mobilizadora do Sindicato Rural do município, Katiuscia Julião, a participação aumentou expressivamente há três anos com a divulgação do trabalho realizado pela Senar/MS.

Os cursos oferecidos no Senar-MS 2015 aos produtores rurais são gratuitos e a tendência é de se expandir nos próximos anos.

Top