SENAR MS Cursos Gratuitos

O SENAR – teve sua criação no ano de 23 de dezembro de 1991 esta instituição é de direito privado, paraestatal, mantida pela classe…

Por Redacao em 23/08/2010

O SENAR – teve sua criação no ano de 23 de dezembro de 1991 esta instituição é de direito privado, paraestatal, mantida pela classe rural, esta instituição tem muitas parcerias entre elas tem o CNA que é dirigida por um Conselho Deliberativo, de composição tripartite e paritária, pois é composta por representantes do governo. O SENAR possui como base suas ofertas em princípios e diretrizes estabelecidas pela – OIT, através das políticas do Centro Interamericano de Investigação e Documentação sobre Formação Profissional – CINTERFOR. O objetivo disponibilizado pelo SENAR MS é de organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens e mulheres que exerçam atividades no meio rural.

As ações que são realizadas pelo SENAR sejam de cursos gratuitos etc, são organizadas e desenvolvidas de forma sistematizada, pois são elaboradas seguindo um processo de planejamento, execução, acompanhamento, avaliação e controle. As ações são educativas que visam o desenvolvimento do Homem rural, como cidadão e como trabalhador, para uma perspectiva de crescimento e bem-estar social, mais vale lembrar que para isso o SENAR conta com equipe técnica, multidisciplinar, responsável pela condução dos trabalhos e com equipe de instrutores, previamente preparados em uma metodologia de ensino ideal para repassar seus conhecimentos técnicos ao trabalhador e produtor rural.

Como sempre trabalhando para promover a capacitação do homem do campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR esta disponibilizando diversas oportunidades em cursos gratuitos em MS, as ofertas serão destinadas a todo o estado. Para quem gosta de variar o cardápio em casa ou queira produzir alimentos como pães, bolos, biscoitos e salgados caseiros para comercializar, a opção é o curso oferecido nos dias 24 a 26 de agosto em Guia Lopes da Laguna.

O estudante também poderá contar o curso de Cultivo de Orquídeas, este curso é um dos mais pedidos, e acontece em Batayporã, nos dias 24 e 25, e em Figueirão, nos dias 27 e 28. Para interessados na área rural também vai poder contar com o curso na área de silvicultura, que cresce muito em Mato Grosso do Sul, Cultivo de Eucalipto será ministrado em Dourados entre 24 e 26 de agosto. Fique ligado, pois diversos outros cursos gratuitos do SENAR MS, nas áreas de alimentação e nutrição, agricultura, pecuária, artesanato acontecem nos municípios do Estado.

As demandas são repassadas ao SENAR – MS através dos sindicatos rurais. Para conhecer a programação completa de cursos, locais e datas, basta acessar o seguinte site: www.senarms.org.br.

Top