Cursos no Setor Aeronáutico

Com o aumento da renda brasileira, com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o número de vôos tem aumentado constantemente. Por…

Com o aumento da renda brasileira, com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o número de vôos tem aumentado constantemente. Por isso, essa é uma área em completa expansão e todos os profissionais que se formarem, seja em nível técnico ou superior, certamente estarão bem empregados quando da sua formação. Sendo assim, os cursos no setor aeronáutico começaram a ser procurados com mais frequência.

Além de garantirem um futuro brilhante, esses cursos proporcionam vidas agitadas e muito surpreendentes, pois a cada dia é possível visitar uma cidade ou um país diferente. O glamour de ser um piloto de avião ou um comissário ou comissária de bordo nunca sai de moda. Os uniformes bem desenhados e cortados fazem com que esses profissionais sejam respeitados no mundo todo. Sendo assim, os cursos para pilotos e para comissários de bordo têm filas de espera nas cidades de Bragança Paulista e de Guaratinguetá, interior paulista.

Porém, o mercado profissional que atua nos aeroportos não é apenas composto pelas pessoas que ficam no ar, mas também pelas que trabalham no solo, seja na manutenção das naves quanto nos próprios aeroportos, nas cabines de comando, nos saguões e na área administrativa. Portanto, há trabalho para todos, especialmente para aqueles que preferem ficar em terra firme a voar.

Os cursos de graduação mais aclamados do Brasil certamente estão no ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (http://www.ita.br), que têm processos seletivos dificílimos porque ele só aceita os melhores alunos. Portanto, se você pretende trabalhar na área de fabricação de aeronaves e de construção de aeroportos, o ITA oferece os cursos de graduaçãoem Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica – Aeronáutica e Engenharia Civil – Aeronáutica.

Leia Também:  Vagas de Trainee Itaú Unibanco 2012

A Escola de Aviação Congonhas, a EACON (http://www.eacon.com.br/), oferece diversos cursos no setor aeronáutico. São eles: comissário de vôo, piloto privado de avião e helicóptero, mecânico de manutenção de aeronaves, despachante operacional de vôo, engenheiro de vôo entre outros. Os cursos são ministrados apenas por profissionais competentes e a duração deles varia de acordo com a especialidade escolhida. Não deixe de lucrar com os acontecimentos futuros no Brasil, entre agora mesmo no setor aeronáutico.

Em São José dos Campos, São Paulo, temos a DCA-BR, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que participa do treinamento, da consultoria, da normalização e da capacitação profissional com as autoridades aeroespaciais, usuários e fabricantes do Sistema de Aviação Civil. Atualmente, essa organização oferece 28 cursos, que estão divididos nas áreas de Manutenção Aeronáutica, Envelhecimento de Aeronaves, Gestão, Inspeção e Qualidade, SGSO e Segurança de Aviação, Engenharia Aeronáutica e Legislação Aeronáutica. Desse modo, se você tem afinidades com algum desses campos, verifique no site www.dcabr.org.br a disponibilidade de vagas para o ano que vem.

Não seja passado para trás, faça os seus estudos valerem a pena, afinal, é preciso um investimento para completá-los. Então, escolha uma área que certamente trará muitos bons empregos, como o setor aeronáutico. Por isso, procure por um curso nessa área imediatamente para acompanhar o crescimento desse mercado de trabalho e para ser absorvido por ele rapidamente.

 

 

Top