Cursos gratuitos de mídia digital, Curitiba 2012

PUBLICIDADE
O curso de DJ será um dos oferececidos (Foto: Divulgação)

O Solar dos Guimarães (Centro de Estudos Multimeios), unidade da Fundação Cultural de Curitiba (PR), abrirá inscrições de 9 a 20 de julho para cursos intensivos e gratuitos de DJ e Mídias Digitais (Nível I), Introdução à Fotografia e Criação de Documentário,  tendo como foco alunos com idade entre 14 e 23 anos. Os interessados devem se inscrever no Solar dos Guimarães e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Rua da Cidadania, das 13h30 às 18h.

As informações socioeconômicas declaradas na ficha de inscrição serão levadas em consideração para a escolha dos alunos.  As qualificações profissionais disponibilizam 10 vagas por turma, sendo que as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, seguindo o seguinte cronograma: DJ e Mídias Digitais (Turma 1, das 14h às 18h; Turma 2 – das 18h às 22h), Introdução à Fotografia (das 14h30 às 17h30) e Criação de Documentário (das 19h às 22h).

Leia também: Curso de inglês gratuito CIEE 2012

PUBLICIDADE
O curso de fotografia também será um dos oferecidos (Foto: Divulgação)

O objetivo da oferta de cursos gratuitos pelo projeto curitibano é a promoção de oportunidades para os jovens de baixa renda de inclusão no mercado de trabalho. Com base na ficha preenchida, no ato da candidatura às vagas serão selecionados os estudantes. Os escolhidos terão seus nomes divulgados no dia 27 de junho, através do site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 5 e 6 de julho, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).

Além de receber qualificação profissional, os jovens são incentivados a se tornarem um divulgador de conhecimento para suas comunidades. Os estudantes também vão aprender como se cria um blog, um podcast e um videoblog. Também farão parte das aulas fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres de acordo com o curso escolhido.

Sem dúvida, essa é uma ótima oportunidade para jovens que gostam q desejam aprender sobre mídia digital.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.