Cursos Gratuitos de Artes em São Roque e Boituva

Os fãs das artes ficarão felizes em saber que em São Roque e Boituva estão sendo oferecidos cursos gratuitos de artes com inscrições ainda…

Por Redacao em 11/01/2012

São Roque e Boituva incentivam as artes (Foto:Divulgação)

Os fãs das artes ficarão felizes em saber que em São Roque e Boituva estão sendo oferecidos cursos gratuitos de artes com inscrições ainda este mês.

Em Boituva as inscrições para os cursos tiveram início no dia 9 de janeiro e vão até 20 de janeiro. São 34 cursos gratuitos, porém com vagas limitadas, os interessados devem se apressar para garantir o seu lugar no curso.

Os cursos oferecidos na unidade de Boituva são: Acordeons, artes cênicas, babyclass, ballet, ballet moderno, bateria, bombardino, canto, capoeira, clarinete, dança de salão, flauta transversal, gaita, guitarra, jazz, musicalização, percussão, piano, pintura em madeira, pintura em tecido, pintura em tela, sapateado, saxofone, street dance, teclado, trabalhos em linha, trombone, trompete, viola caipira, viola clássica, violão, violino, violoncelo e trompa.

Aulas de violão gratuita em São Roque e Boituva

Para se inscrever basta apresentar a certidão de nascimento, RG e duas fotos 3×4 e pagar uma taxa de inscrição de R$15 no Núcleo de Artes da cidade de Boituva. Os estudantes da escola pública municipal pagam apenas R$5 na inscrição, mas precisam apresentar a declaração escolar.

Já em São Roque as inscrições começam apenas no dia 16 de janeiro e serão mais de mil vagas ofertadas. Cerca de 250 vagas são apenas para cursos na área musical, 250 vagas na área do artesanato, 100 para artes plásticas e mais 300 vagas para danças.

Os cursos ofertados em São Roque são: teclado, violão, bateria, flauta, saxofone, trombone, trompete, percussão, canta, musicalização infantil, cursos de EVA, curso de patchwork, curso de marchetaria, curso de mosaico, artes plásticas, ballet, ballet avançado, dentre outros cursos.

Confira os cursos gratuitos oferecidos e aprenda novas artes (Foto:Divulgação)

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 16 de janeiro e você deve comparecer na Divisão da Cultura munido de RG e comprovante de residência. A Divisão de Cultura fica no Centro Educacional e Cultural Brasital das 8h à 16h30.

Estas duas cidades de São Paulo resolveram tomar a iniciativa de apoiar as artes, através de todas as vertentes e para todo o tipo de público. Algumas atividades são voltadas especialmente para dançarinos de ballet, cantores de coral e amantes das artes cênicas. A prefeitura de São Roque inclusive oferece vagas específicas para deficientes visuais, que podem entrar em um grupo de teatro voltado apenas para eles.

Apoiar as artes é dar espaço a cultura e dar vazão para a expressão de um povo, estas cidades inovam com suas iniciativas que devem ser repetidas por outras cidades que desejem aprimorar o talento de outros cidadãos.

Top