Menor aprendiz no Senac Maceió 2012

PUBLICIDADE
O programa Menor Aprendiz é a oportunidades que jovens com idade entre 14 e 24 anos tenham acesso ao mercado de trabalho.

Entrar no mercado de trabalho é um desafio para a maioria dos jovens. Por causa da falta de experiência, eles acabam encontrando certas barreiras, o que, muitas vezes, os impede de atuar na área em que desejavam.

Entretanto, este problema pode ser superado com o auxílio de algumas iniciativas. O programa Menor Aprendiz, por exemplo, oferece ótimas oportunidades para que o público adolescente tenha um primeiro contato com o emprego e possa, assim, dar início a uma carreira de sucesso.

O programa conta com a participação de várias empresas importantes, as quais cedem espaço para o ingresso de jovens candidatos.

O Programa Menor Aprendiz estabelece convênios com várias empresas, que cedem espaço a jovens com idade entre 14 e 24 anos. O candidato se inscreve para ser colocado em uma vaga e recebe qualificação profissional junto com outros alunos em instituições de ensino de todo o País para ocupá-la. A carga de trabalho deve ser de no máximo 6 horas por dia e condizente com o período de estudo do participante.

PUBLICIDADE

Durante o curso, além de conhecimentos técnicos e teóricos sobre a atividade que irá exercer, o estudante também aprende sobre corporativismo, empreendedorismo e assuntos que o permitirão ter uma visão mais ampla do mercado de trabalho. O aluno é preparado de acordo com a necessidade da empresa, podendo no final de sua formação atuar em grandes instituições, como a Vale, a Petrobras, a Eletrobrás, os Correios e demais companhias que fazem parte do programa.

Informações sobre: Menor Aprendiz 2012 vagas para jovens.

Menor Aprendiz no Senac Maceió 2012

O Senac está entre as instituições de ensino que participam do programa oferecendo qualificação profissional.

Entre as instituições de ensino que mantém parcerias com entidades filiadas ao Menor Aprendiz está o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que há mais de 65 anos trabalha na formação de candidatos em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Sua unidade de Maceió, por exemplo, sempre está recebendo jovens para participar do programa. Os cursos são oferecidos regularmente para diversas atividades profissionais. Os interessados devem ficar de olho em seu cronograma para não perder o prazo para as inscrições e cadastro.

Veja também: Cursos gratuitos em Maceió AL.

Lembrando que até o mês de junho o Senac Maceió estará oferecendo vários tipos de cursos para quem está em busca de qualificação. São cursos ligados a arte, comunicação, beleza, informática, moda, meio ambiente, infraestrutura, gastronomia, turismo e muito mais. Acesse o site da instituição e confira todas as opções disponíveis.

PUBLICIDADE

Leia também:

6 Comentários

  • preciso muito de um emprego tenho 15 anos e sou casada e tenho um filho preciso urgente

  • Bom quero mata uma duvida Minha =) Tipo pra trabalha No mercado de produção tem idade?

  • Olá Lorran, se inscreva para o Menor Aprendiz seguindo as dicas que estão no texto.

    Boa sorte!

  • meu nome e lorran tenho 14 anos tenho minha documentacão toda e queria aranja um inpregor pa min E não ficar pedindo pa minha mãe que ela tar cheia der contar ai não dar pa ela ficar comprando as coisas pra min mais so o que ela fais ja tar bom de mais quer er me alimentar porisso eu pesso voceis uma orpotunidade der trabalha com voçeis no mercado der trabalho origado pela sua atencão

  • . Tenho uma facilidade em me comunicar com os clientes, os demais funcionários, e gerência. Crescimento profissional ao trabalhar nessa empresa. . Quero oportunidade de crescimento, continuar aprendendo e fazendo o melhor.

  • falou-falou e não deu dica nenhuma, ou aonde que pode encontrar vagas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.