Menor aprendiz no Senac Maceió 2012

O programa Menor Aprendiz é a oportunidades que jovens com idade entre 14 e 24 anos tenham acesso ao mercado de trabalho.

Entrar no mercado de trabalho é um desafio para a maioria dos jovens. Por causa da falta de experiência, eles acabam encontrando certas barreiras, o que, muitas vezes, os impede de atuar na área em que desejavam.

Entretanto, este problema pode ser superado com o auxílio de algumas iniciativas. O programa Menor Aprendiz, por exemplo, oferece ótimas oportunidades para que o público adolescente tenha um primeiro contato com o emprego e possa, assim, dar início a uma carreira de sucesso.

O programa conta com a participação de várias empresas importantes, as quais cedem espaço para o ingresso de jovens candidatos.

O Programa Menor Aprendiz estabelece convênios com várias empresas, que cedem espaço a jovens com idade entre 14 e 24 anos. O candidato se inscreve para ser colocado em uma vaga e recebe qualificação profissional junto com outros alunos em instituições de ensino de todo o País para ocupá-la. A carga de trabalho deve ser de no máximo 6 horas por dia e condizente com o período de estudo do participante.

Durante o curso, além de conhecimentos técnicos e teóricos sobre a atividade que irá exercer, o estudante também aprende sobre corporativismo, empreendedorismo e assuntos que o permitirão ter uma visão mais ampla do mercado de trabalho. O aluno é preparado de acordo com a necessidade da empresa, podendo no final de sua formação atuar em grandes instituições, como a Vale, a Petrobras, a Eletrobrás, os Correios e demais companhias que fazem parte do programa.

Informações sobre: Menor Aprendiz 2012 vagas para jovens.

Menor Aprendiz no Senac Maceió 2012

O Senac está entre as instituições de ensino que participam do programa oferecendo qualificação profissional.

Entre as instituições de ensino que mantém parcerias com entidades filiadas ao Menor Aprendiz está o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que há mais de 65 anos trabalha na formação de candidatos em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Sua unidade de Maceió, por exemplo, sempre está recebendo jovens para participar do programa. Os cursos são oferecidos regularmente para diversas atividades profissionais. Os interessados devem ficar de olho em seu cronograma para não perder o prazo para as inscrições e cadastro.

Veja também: Cursos gratuitos em Maceió AL.

Lembrando que até o mês de junho o Senac Maceió estará oferecendo vários tipos de cursos para quem está em busca de qualificação. São cursos ligados a arte, comunicação, beleza, informática, moda, meio ambiente, infraestrutura, gastronomia, turismo e muito mais. Acesse o site da instituição e confira todas as opções disponíveis.

6 Comments - Add Comment

Reply