Programa de Trainee e Estágio 3M 2012

PUBLICIDADE

O início do segundo semestre é marcado pela abertura de inscrições de diversos programas de trainee. Com a proximidade do fim do ano letivo, muitas empresas se organizam para selecionar os futuros colaboradores da empresa que iniciarão suas atividades em 2012. Se você tem interesse em se tornar um trainee da 3M do Brasil, a hora é agora.

A empresa está com 13 vagas abertas para o Programa Trainee 2012. Para participar é necessário ter formação em curso superior entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, nos cursos de Engenharia, Química, Química Industrial, Economia, Administração, Propaganda e Marketing ou Comunicação Social com ênfase em Marketing. O candidato deve, ainda, ter conhecimentos avançados em Inglês, disponibilidade para viagens nacionais e carteira de habilitação. É desejável também a proficiência em Espanhol.

Durante o programa, que tem duração variável de um ou dois anos, o trainee poderá ser alocado nas seguintes áreas de atuação: Finanças, Manufatura, Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Recursos Humanos e Supply Chain. Como participante, cada pessoa poderá participar de projetos com responsabilidades específicas, que incluem a participação em projetos como membro ou líder do time (team member ou team leader, de acordo com a denominação da 3M do Brasil).

PUBLICIDADE

O acompanhamento de cada participante é feito através de uma avaliação de desempenho, com metas desenvolvidas para o período de um ano e uma revisão semestral. Para se increver, o interessado deve acessar o site: http://www.dreves.com.br/3m/ e preencher o formulário com seus dados pessoais.

Estágio

Para aqueles que ainda estão na graduação e ainda não podem se candidatar às vagas de trainee, a 3M do Brasil está oferecendo vaga de estágio na área de Engenharia Química. Para se candidatar, o interessado deve estar cursando Engenharia Química e ter previsão de formatura para os meses de julho ou dezembro de 2012, além de possuir bons conhecimentos de informática. A empresa pede, ainda, que o candidato resida na região de Sumaré, em São Paulo, tenha inglês avançado e esteja disponível para realizar o estágio durante 20 ou 30 horas por semana.

O estagiário da 3M do Brasil é reponsável por desenvolver atividades e projetos relativos à sua área de formação e participa de treinamento intenos que tem o objetivo de enriquecer a vida profissional do participante.  Durante o processo seletivo, os candidatos realizam testes de conhecimento online, dinâmicas de grupo, provas de Raciocínio Lógico e Redação e entrevistas com a equipe da empresa. É uma grande oportunidade para aqueles que desejam fazer parte de uma empresa que tem o objetivo de promover a capacitação e o desenvolvimento de novos talentos brasileiros.

Se você tem o perfil para ser um estagiário da 3M do Brasil, faça o cadastro de seu currículo aqui: http://mmm.painelrh.com.br/candidatos/3m/.

3M

PUBLICIDADE

A empresa conta com aproxidamente 75 mil colaboradores no mundo inteiro e tem seus produtos disponibilizados em cerca de 200 países. Fundada em 1902 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1946, na cidade de Campinas. Desde 2006, a instituição investe no Instituto de Inovação Social, com o objetivo de promover melhorias de qualidade de vida nas comunidades em que atua. Para saber mais sobre a atuação da 3M do Brasil, acesse: http://solutions.3m.com.br .

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.