Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS 2012

PUBLICIDADE
O Senac está oferecendo cursos gratuitos para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014 será um evento que certamente ficará para sempre na cabeça dos brasileiros. Além de mexer com a paixão nacional (o futebol) o evento esportivo está movimentando a economia nacional. Para suprir a falta de mão de obra de alguns setores, muitas Prefeituras estão promovendo cursos de capacitação profissional gratuita.

Saiba mais sobre o Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Costura

Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS: inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Sul está promovendo cursos gratuitos para a qualificação de pessoas para a atuação em diversas áreas. Entre as capacitações profissionais disponibilizadas estão cursos no setor de hotelaria, turismo, comércio e gastronomia. O Senac espera qualificar 230 mil pessoas no Estado até 2014, sendo 115 mil receberão essa especialização de modo gratuito. O programa, que iniciou em março de 2011, já capacitou 55 mil cidadãos até maio deste ano. Para mais informações e inscrições acesse o site do Senac no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Copa 2014 Senat RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o Serviço Social do Transporte (Sest), está promovendo cursos gratuitos para taxistas no Rio Grande do Sul. Visando uma qualificação para a Copa do Mundo de 2014, a capacitação vai abordar temas como gestão e empreendedorismo, além de aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol).

Os participantes do programa receberão caderno de exercícios e um CD. O curso terá duração total de 120 horas. Os interessados podem se inscrever nas capacitações gratuitas nas unidades do Sest, Senat e Sebrae ou por meio das centrais de atendimento do Sebrae (0800 570 0800) e do Sistema CNT (0800 728 2891). Para mais informações acesse: www.sestsenat.org.br.

Leia também: Curso de Costura e Modelagem Infantil

A Copa do Mundo de Futebol está movimentando a economia (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Copa 2014 Pronatec RS

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo 6.193 oportunidades em capacitações técnicas para a população do Rio Grande do Sul, sendo que 1,4 mil já foram preenchidas nas áreas de serviços, comércio, gastronomia, hotelaria e construção civil. Todas as qualificações do Pronatec são promovidas em parceria com instituições de ensino como o Senac, Sesc, Senai e Sesi. Um dos pontos de inscrições no Rio Grande do Sul é o Sine de Porto Alegre, que atende pelo telefone (51) 3289-4795. Para mais informações acesse o site www.pronatec.mec.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de saber quanto o valor da mensalidade do curso de estética do senac da zona norte de natal rn

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.