Cursos gratuitos Cetep Barra Mansa, RJ 2012

PUBLICIDADE
Faça um curso técnico e consiga uma oportunidade no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O Cetep (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante) está com inscrições abertas para os processos seletivos de seus cursos gratuitos. As oportunidades são para o preenchimento de vagas em qualificações profissionalizantes que chegaram ao fim. São, ao todo, 650 oportunidades de acesso divididos em 12 cursos, entre idiomas e profissionalizantes.

Confira também: Cursos gratuitos Senai Barra Mansa 2012

Cursos gratuitos Cetep Barra Mansa, RJ 2012: modalidades

Segunda a coordenadora da unidade em Barra Mansa, Maria Theresa Sá, as capacitações a custo zero  disponíveis na Cetep do município são francês, inglês, operador de telemarketing, montagem e manutenção de computadores, web designer, informática básica e avançada. Além dessas modalidades, estão disponíveis aulas gratuitas na área da armador de ferragem, construção civil, encanador predial, carpinteiro de obras, eletricista predial e pedreiro de alvenaria.

PUBLICIDADE

“A maioria dos cursos tem duração de cinco meses, por isso sempre há vagas para serem preenchidas. Apenas os cursos idiomas e informática duram mais que esse tempo”, disse a coordenadora do projeto. No total, são 14 cursos na unidade da cidade, com 64 turmas em todos os períodos do dia, atendendo um número de aproximadamente 700 estudantes. “São capacitações para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho”, completa Maria Theresa.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senai Vassouras, 2012

A Cetep está com cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Cetep Barra Mansa, RJ 2012: inscrições

Os interessados podem realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico, www.faetec.rj.gov.br. Os cadastros terminam no dia 2 de julho e são totalmente gratuitos, assim como os cursos. “Esperamos 650 alunos para o próximo semestre. Caso o número de inscritos seja maior haverá sorteios para as vagas. Será um sorteio inicial e depois um segundo para aproveitamento de vagas ociosas”, diz Maria Theresa.

A Cetep fica na Rua Prefeito João Chiesse Filho – Parque da Cidade. Em caso de dúvidas as pessoas tirá-las através do telefone (24) 3324-5200. A divulgação dos sorteados acontece no dia 4 de julho. Essas pessoas serão as escolhidas para frequentarem os cursos gratuitos. “É uma oportunidade que as pessoas não deveriam deixar passar, não apenas pelos cursos serem gratuitos, mas porque são cursos de capacitação que abrem portas para o mercado de trabalho”,  finaliza Maria Thereza.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.