Curso de governanta gratuito

Organizar as tarefas do lar não é uma missão tão simples assim. A prova disso é que muitas famílias depositam no trabalho das governantes…

O curso de governanta prepara profissionais para atuarem nas atividades domésticas.

Organizar as tarefas do lar não é uma missão tão simples assim. A prova disso é que muitas famílias depositam no trabalho das governantes esse tipo de serviço. São elas as encarregadas de levar as crianças na escola, fazer as compras, orientar as refeições e a limpeza da casa.

Apesar da crescente busca por essas profissionais, o número de pessoas capacitadas para executar tais atividades é pequeno. Visando suprir esta necessidade, o Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba (SP) vai abrir inscrições para o curso de governanta. Recebendo uma formação qualificada, você terá as portas abertas para atuar em qualquer residência e garantir uma boa fonte de renda.

Essa pode ser a sua chance para ter uma nova fonte de renda.

Os interessados devem se inscrever na própria unidade do Centro de Capacitação, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 380. Em caso de dúvidas, você pode esclarecê-las através do telefone 4534-3310.

Durante as aulas, que começam na próxima segunda feira (07/05), os alunos aprenderão princípios e regras sobre organização e limpeza dos ambientes, arrumação de armários e de malas, uso correto dos produtos de limpeza, elaboração de lista de compras de supermercado, e outros assuntos ligados às tarefas domésticas.

Veja também: Curso de governanta grátis online.

O objetivo do curso é preparar esses profissionais para o mercado de trabalho. Ele será ministrado pela professora voluntária Marinalva Pereira da Silva, que é especialista em gestão, limpeza e organização de residências. O aprendizado adquirido durante as aulas vai permitir aos alunos oferecer um serviço de qualidade e eficiência.

No final do curso, você estará preparado para atuar com eficiência e qualidade.

Marinalva ressalta que uma das vantagens desta função está na possibilidade de se cobrar por hora e dia de trabalho, ou por uma tarefa específica. Por exemplo, uma governanta pode ser solicitada apenas para fazer a organização de um guarda-roupa ou de um determinado ambiente.

Leia Também:  Curso gratuito recreação e lazer, SP 2012

Caso esteja em busca de um emprego, não desperdice essa oportunidade, ainda mais tendo em vista a carência do mercado por profissionais desta área. O curso de governanta oferecido pelo Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Atatiba pode ser a sua chance de começar a sonhar com um futuro melhor.

Top