Cursos EAD gratuitos para Enem 2012

PUBLICIDADE

Com as provas marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, o Enem 2012 já está chegando e mesmo com a proximidade das datas ainda dá tempo de estudar e ficar por dentro de todas as matérias que irão cair nessa edição do exame, que tem cerca de seis milhões de candidatos inscritos.

Ainda dá tempo de se preparar para o Enem 2012 através de vários cursos gratuitos à distância (Foto: Divulgação)

Assim como em edições anteriores, os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio 2012 poderão ter várias utilidades, com destaque para a substituição do vestibular em diversas universidades federais de todo o Brasil, que passaram a adotar o Enem como uma das etapas do seu processo de seleção.

Para não perder essa chance e se preparar bem para as provas, existem diversos cursos preparatórios para o Enem que podem ser feitos em casa, nos horários que você quiser, usando um computador com acesso à internet. E o melhor é que muitos desses cursos são gratuitos.

PUBLICIDADE

Os cursos gratuitos EAD (Ensino a Distância) têm se popularizado cada vez mais, sendo uma ótima alternativa para quem não possui muito tempo para se deslocar até os locais que disponibilizam as aulas presenciais. Confira então onde fazer os cursos gratuitos EAD para Enem 2012.

Confira as Dicas de temas de atualidade, Enem 2012

Curso preparatório gratuito do IFPR para o Enem 2012

O Instituto Federal do Paraná está oferecendo um curso preparatório gratuito para o Enem 2012, através do seu portal EAD (Foto: Divulgação)

Voltado para jovens a partir de 14 anos de idade e adultos que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio, o Pré-Enem IFPR é um curso gratuito à distância oferecido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Ministrado desde agosto, o curso disponibiliza vídeo-aulas transmitidas ao vivo, em vários polos do IFPR no Paraná, todos os sábados, entre as 14h e as 17h15, contando com a participação de professores que resolvem questões relacionadas a todas as disciplinas cobradas no Enem.

Além disso, os interessados podem baixar o material didático gratuito, no Portal EAD/IFPR, onde também é possível assistir todas as aulas que já foram ao ar.

Veja as opções: Cursos pré-vestibulares a distância

PUBLICIDADE

Outros sites que oferecem cursos gratuitos EAD para Enem

Há também vários outros sites que disponibilizam cursos gratuitos a distância de preparação para o Enem 2012 (Foto: Divulgação)

Existem também vários outros sites através dos quais você pode fazer cursos gratuitos EAD de preparação para o Enem 2012, como os seguintes:

– Envest

Acessando o site www.envest.com.br, é possível acompanhar vídeo-aulas ao vivo de diversas matérias, além de assistir às aulas que já foram transmitidas. Na página você também pode tirar dúvidas com professores e baixar apostilas com resumos de matérias e exercícios.

– Mande bem no Enem

No site www.mandebemnoenem.com há 42 vídeo-aulas à disposição dos estudantes, além de debates ao vivo e tira dúvidas, que podem ser acessados sem custo algum. Basta se cadastrar na página e começar a estudar.

– Seja Bixo

Além de aulas online gratuitas, o site www.sejabixo.com.br oferece vários outros conteúdos muito úteis na preparação para o Enem, como apostilas e simulados.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.