Cursos de TI no Distrito Federal, DF 2012

PUBLICIDADE

O Governo do Distrito Federal está oferecendo 1020 vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. As qualificações profissionais são na área de Desenvolvimento e de Infraestrutura. No final da capacitação, o estudante receberá um Certificado de Conclusão, expedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Distrito Federal e assinado pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação e pelo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF).

Leia também: Senai DF Cursos Gratuitos 2012 Brasília

Aulas de TI podem lhe ajudar a conquistar uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos de TI do Distrito Federal vão até dia 31

As pessoas com interesse em participar desses cursos gratuitos deverão se inscrever por meio do site Profissão Futuro, até o dia 31 de agosto de 2012. Os cursos oferecidos são:

PUBLICIDADE
  • Windows Server – Instale, configure, e administre o Windows Server 2008 R2.
    C# – Introdução a linguagem C#, Orientação a Objetos e desenvolvimento Web.
  • Java – Introdução a linaguagem Java, Orientação a Objetos e desenvolvimento Web.
  • Linux – Instale, configure e administre o Linux.

 

Cursos de TI do Distrito Federal: avaliação

Para que o estudante receba o certificado de conclusão do curso na área de TI oferecido no Senai do Distrito Federal, ele deverá ter, ao menos, 60% de aproveitamento do conteúdo programático na avaliação escrita, aplicada durante às aulas, assim como ter, no mínimo, 75% de frequência da carga horária total do curso grátis. Além disso, na última parte da capacitação os alunos vão montar um projeto que expresse o que aprenderam durante o curso. Esse produto será apresentado para uma banca examinadora que pode aprová-lo ou reprova-lo. Quem não passar nesse teste não recebe certificado. 

Fique atento para não perder os prazos de inscrições desse projeto (Foto: Divulgação)

Confira também: SENAI DF Cursos Gratuitos 2012-2013 Inscrições

A promoção dos cursos de TI no Distrito Federal é uma realização da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF). Para obter mais informações acesse o site Profissão Futuro.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.