Curso intensivo de redação para o Enem 2013

PUBLICIDADE

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. A prova é formada por 180 questões objetivas sobre os principais conhecimentos do Ensino Médio e uma proposta de redação.

Os estudantes estão se preparando para a redação do Enem. (Foto:Divulgação)

Faltando pouco mais de um mês para o Enem, os candidatos inscritos estão se empenhando ao máximo nos estudos para ter um bom desempenho no exame. Quem tem dificuldades para organizar sozinho pode apostar em um curso intensivo.

Um dos fatores mais preocupantes do Enem é a elaboração da redação. O medo dos estudantes aumentou principalmente depois que as regras para uma correção mais rigorosa foram anunciadas pelo MEC.

PUBLICIDADE

Onde fazer curso de redação para o Enem 2013?

Revista Veja
A revista Veja, em parceria com o curso Pré-Enem, resolveu lançar um intensivo com o objeto de preparar os estudantes para prova de redação. O curso dura pouco mais de uma semana, mas oferece orientações essenciais para melhorar a qualidade da produção textual.

O curso intensivo de redação para o Enem 2013 dispõe de um conteúdo bem abrangente, formado por videoaulas e reportagens que contam com a qualidade do Grupo Abril. Um diferencial importante do curso é que ele abrirá espaço para que cada participante envie os seus textos dissertativos, que serão avaliados pelos professores do Pré-Enem.

A Revista Veja está oferecendo um curso intensivo de redação para o Enem 2013. (Foto:Divulgação)

As aulas do curso intensivo vão esclarecer as principais dúvidas dos estudantes, além de oferecer soluções simples para que os textos tenham mais qualidade. A participação é gratuita, mas requer o preenchimento de um formulário para enviar redações. O primeiro tema proposto para a produção textual foi “Crise na saúde pública brasileira”.

No dia 17 de setembro, os professores vão analisar e comentar os textos enviados pelos alunos através de videoaulas. A exibição do conteúdo está marcada para às 19h.

Site Descomplica
Outra forma de estudar para a redação do Enem é acessando o site Descomplica. O espaço virtual é formado por um acervo de aulas online que ensinam a produzir textos dissertativos de acordo com o tema proposto. Também há abertura para o esclarecimento de dúvidas.

Dicas para ter um bom desempenho na redação do Enem

Antes de escrever o texto original, é importante organizar as ideias no rascunho. (Foto:Divulgação)

• O candidato tem cinco horas para realizar o Enem, mas deve reservar pelo menos uma hora para produzir a sua redação.

PUBLICIDADE

• Antes de começar a escrever, é importante ler e compreender o tema proposto. O estudante também precisa organizar as suas ideias e escrever o rascunho do seu texto.

• É importante compreender exatamente o que a prova de redação quer, caso contrário o candidato corre o risco de fugir do tema.

• A estrutura de um texto dissertativo deve ser respeitada. Normalmente ela é formada por introdução, aspectos positivos, aspectos negativos e conclusão. Ao longo do desenvolvimento do texto, é interessante citar exemplos e justificar o posicionamento.

• Se o estudante tiver dificuldades para organizar as suas ideias, ele pode montar um roteiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.