Curso técnico gratuito de design de móveis Pronatec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado do Rio Grande Sul (RS) dará início ao processo de inscrições no dia 12 de…

O Senai está promovendo cursos em todo Brasil por meio do Pronatec (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado do Rio Grande Sul (RS) dará início ao processo de inscrições no dia 12 de março para cursos técnicos gratuitos, viabilizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O projeto é um conjunto de ações do Governo Federal que abrange todo o Brasil, tendo como objetivo expandir e democratizar a oferta de especializações e capacitações profissionais técnicas de nível médio para trabalhadores.

O Senai é uma das instituições de ensino parceiras do Pronatec. Só no Rio Grande do Sul o órgão oferecerá mais de 2,5 mil oportunidades de qualificação técnica para pessoas das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Esteio, Estância Velha, Novo Hamburgo, Gravataí, Porto Alegre, Santa Rosa e São Leopoldo.

O curso técnico de design de móveis é um dos ofertados (Foto: Divulgação)

Entre os cursos promovidos no estado gaúcho por meio do programa está o de design de móveis. Nessa qualificação o profissional aprende-se a projetar itens para compor a decoração da casa em todas as partes. Esses móveis, em sua maioria, são compostos por madeira. Esse mercado é promissor, já que móveis é um dos poucos bens duráveis exportados do Brasil.

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

Além de Design de Móveis, os interessados em efetuar aulas técnicas poderão escolher entre as seguintes especialidades: Design de Calçados, Mecânica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Curtimento, Sistemas a Gás, Informática, Calçados, Refrigeração e Climatização, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Edificações e Logística.

Poderá se inscrever nos cursos pessoas estejam regularmente matriculadas no 2° ou 3° ano do Ensino Médio das escolas da rede pública de ensino. O Pronatec é voltado para pessoas que não tiveram a oportunidade de arcar com os custos de um curso técnico e que estejam dentro das regras de cada curso. Para obter mais informações sobre as disciplinas, iniíio das aulas e processo de seleção dos alunos entre em contato por meio do telefone (51) 3347-8800 ou pelo e-mail [email protected]. A data de término das inscrições não foi informado, porém as vagas são limitadas.

Leia Também:  Curso de Animação 2 D Grátis

Top