Curso preparatório para o Enem USP 2013

PUBLICIDADE

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso Enem 2013, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). As vagas disponíveis são destinadas aos alunos que querem se preparar para o Enem, mas não possuem condições financeiras de pagar as mensalidades de um cursinho.

O Cursinho FEA-USP está formando uma turma para o curso preparatório do Enem 2013. (Foto:Divulgação)

Para participar do curso Enem, o estudante deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. São ao todo 60 vagas abertas para atender a população de baixa renda.

O Cursinho FEA-USP reconhece a importância do Enem para a educação dos jovens, por isso abre todos os anos uma turma de estudos para o exame. As aulas são focadas na resolução de exercícios e no desenvolvimento de diversas habilidades.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Cursos gratuitos EAD para Enem 2012

Curso para o Enem da USP 2013: Inscrições

As inscrições para o curso preparatório Enem da USP podem ser realizadas pela internet até o dia 1º de maio. Além de preencher as informações solicitadas pelo cadastro online, o estudante também precisa pagar uma taxa de 35 reais.

O aluno só participará do curso preparatório para o Enem se passar por quatro etapas: inscrição, preenchimento de um questionário socioeconômico, entrevistas e prova escrita. A última etapa é composta por 40 questões objetivas de Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História.

O processo seletivo terá quatro etapas. (Foto:Divulgação)

A lista de aprovados será divulgada no dia 8 de maio e o início das aulas está programado para o dia 11.

PUBLICIDADE

Para mais informações, o estudante pode entrar em contato pelo telefone (11) 3091-5896 /6491. Também é possível comparecer ao endereço Av. Professor Luciano Gualberto, 908 – FEA1 – Sala F2 – Butantã – São Paulo.

Acesse o site Cursinho FEA USP e inscreva-se.

PUBLICIDADE

Sobre o Enem

O Enem é uma prova aplicada anualmente pelo Ministério da Educação. Além de testar os conhecimentos dos estudantes brasileiros, o exame também tem a função de facilitar o acesso ao Ensino Superior.

Desde 2009 o Enem possui um novo modelo, formado por 180 questões objetivas e uma proposta de redação. Os alunos realizam a prova em dois dias para provar as habilidades relacionadas a Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O Enem testa os conhecimentos adquiridos ao longo do Ensino Médio. (Foto:Divulgação)

O Enem foi criado com o objetivo de unificar o concurso de vestibular das universidades federais brasileiras. Algumas instituições já utilizam a nota no exame como único critério para o processo seletivo.

PUBLICIDADE

Os estudantes que apresentam um bom desempenho no Enem também podem disputar uma vaga no ensino superior através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A nota no exame também é considerada para distribuir as bolsas de estudo do Prouni em instituições privadas.

Veja também: Curso para o Enem pelo celular 2013

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.