domingo, 29 de janeiro de 2023 - 29/01/2023 06:30:23
MundodasTribos

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso Enem 2013, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). As vagas disponíveis são destinadas aos alunos que querem se preparar para o Enem, mas não possuem condições financeiras de pagar as mensalidades de um cursinho.

O Cursinho FEA-USP está formando uma turma para o curso preparatório do Enem 2013. (Foto:Divulgação)

Para participar do curso Enem, o estudante deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. São ao todo 60 vagas abertas para atender a população de baixa renda.

O Cursinho FEA-USP reconhece a importância do Enem para a educação dos jovens, por isso abre todos os anos uma turma de estudos para o exame. As aulas são focadas na resolução de exercícios e no desenvolvimento de diversas habilidades.

Saiba mais: Cursos gratuitos EAD para Enem 2012

O que este artigo aborda:

Curso para o Enem da USP 2013: Inscrições

As inscrições para o curso preparatório Enem da USP podem ser realizadas pela internet até o dia 1º de maio. Além de preencher as informações solicitadas pelo cadastro online, o estudante também precisa pagar uma taxa de 35 reais.

O aluno só participará do curso preparatório para o Enem se passar por quatro etapas: inscrição, preenchimento de um questionário socioeconômico, entrevistas e prova escrita. A última etapa é composta por 40 questões objetivas de Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História.

O processo seletivo terá quatro etapas. (Foto:Divulgação)

A lista de aprovados será divulgada no dia 8 de maio e o início das aulas está programado para o dia 11.

Para mais informações, o estudante pode entrar em contato pelo telefone (11) 3091-5896 /6491. Também é possível comparecer ao endereço Av. Professor Luciano Gualberto, 908 – FEA1 – Sala F2 – Butantã – São Paulo.

Acesse o site Cursinho FEA USP e inscreva-se.

Sobre o Enem

O Enem é uma prova aplicada anualmente pelo Ministério da Educação. Além de testar os conhecimentos dos estudantes brasileiros, o exame também tem a função de facilitar o acesso ao Ensino Superior.

Desde 2009 o Enem possui um novo modelo, formado por 180 questões objetivas e uma proposta de redação. Os alunos realizam a prova em dois dias para provar as habilidades relacionadas a Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O Enem testa os conhecimentos adquiridos ao longo do Ensino Médio. (Foto:Divulgação)

O Enem foi criado com o objetivo de unificar o concurso de vestibular das universidades federais brasileiras. Algumas instituições já utilizam a nota no exame como único critério para o processo seletivo.

Os estudantes que apresentam um bom desempenho no Enem também podem disputar uma vaga no ensino superior através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A nota no exame também é considerada para distribuir as bolsas de estudo do Prouni em instituições privadas.

Veja também: Curso para o Enem pelo celular 2013

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário – Senai 2013

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário – Senai 2013

Curso gratuito de programação de software 2012

Curso gratuito de programação de software 2012

Programas de Formação Técnica Votorantim: inscrições

Programas de Formação Técnica Votorantim: inscrições

Curso técnico gratuito de multimídia ETEC 2013

Curso técnico gratuito de multimídia ETEC 2013

SENAI Sorocaba Cursos Gratuitos em Sorocaba 2011

SENAI Sorocaba Cursos Gratuitos em Sorocaba 2011

Mestrado em marketing

Mestrado em marketing