Curso gratuito de assistente administrativo em transporte 2012 – Via Rápida

O estado de São Paulo oferece uma excelente oportunidade para as pessoas que pretendem se qualificar e ingressar no mercado de trabalho, através do…

O programa Via Rápida Emprego disponibiliza mais de 37 mil vagas

O estado de São Paulo oferece uma excelente oportunidade para as pessoas que pretendem se qualificar e ingressar no mercado de trabalho, através do Via Rápida Emprego. O programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo, está oferecendo mais de 37 mil vagas em diversos cursos gratuitos, com o intuito de preparar a mão de obra e abrir novas portas no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o programa Via Rápida Emprego.

Motivos para se inscrever

O diferencial do programa é que os alunos saem preparados para montar seu próprio negócio, além de aumentar as chances da pessoa acabar sendo contratada por alguma empresa da área. Os cursos duram entre 30 e 90 dias e visam desenvolver várias competências profissionais. O candidato pode escolher entre os mais de 150 cursos oferecidos, abrangendo as áreas de construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços.

Facilidades para os candidatos selecionados

Os candidatos que forem aprovados receberão todo material didático, além de R$ 120,00 por mês como auxílio financeiro para o transporte. Indivíduos desempregados também podem solicitar a bolsa-auxílio, que fornece R$ 210,00 mensais durante o tempo de realização do curso.

O Programa Via Rápida qualifica o profissional para ingressar no mercado de trabalho

Como participar

Além de ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 16 anos, o que pode variar de acordo com o curso escolhido. A seleção levará em conta diversos critérios, como escolaridade, renda familiar e condição profissional. Geralmente, pessoas desempregadas possuem preferência.

Leia Também:  DVD - Show da Cláudia Leite em Copacabana

Curso de assistente administrativo em transporte

Os critérios exigidos para participar da seleção é idade mínima de 18 anos, além do Ensino Médio completo. O objetivo do curso é qualificar o profissional para que este possa atuar no setor administrativo das empresas de transporte, de modo a proporcionar interação entre as várias áreas internas, cumprindo os fluxogramas das atividades pertinentes.

Confira outros cursos oferecidos pelo programa.

O curso é oferecido nas seguintes cidades:

Agudos; Araçatuba; Campinas; Cubatão; Diadema; Guarulhos; Limeira; Mauá; Paulínia; Pindamonhangaba; Piracicaba; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Rio Claro; Santa Cruz do Rio Pardo; Santo André; Santos; São Bernardo do Campo; São José do Rio Preto; São Paulo; São Vicente; Sorocaba e Taubaté.

Como se inscrever

Quem estiver interessado pode fazer sua inscrição pelo site oficial (clique aqui) , onde deverá ser preenchido um formulário que solicita os dados pessoais, como RG e CPF. Outra maneira de se inscrever é preenchendo um cadastro em um dos postos do Acessa São Paulo.

O curso de assistente administrativo em transporte é um dos mais de 150 oferecidos

Top