Estágios do PEJENE 2016

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para estágios PEJENE 2016. A oportunidade é perfeita para os estudantes portugueses de nível superior, que buscam uma experiência profissional na área de formação. Leia a matéria para conhecer a iniciativa e veja como se inscrever.

O PEJENE é voltado para universitários portugueses. (Foto Ilustrativa)
O PEJENE é voltado para universitários portugueses. (Foto Ilustrativa)

O Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE) chega a sua 24ª edição com o objetivo de oferecer muitas vagas de estágio em Portugal 2016. A iniciativa é desenvolvida pela Fundação Juventude (FJ), em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Instituto Português do Deporto e Juventude (IPDJ).

O PEJENE é perfeito para quem busca o primeiro emprego em Portugal. A edição deste ano tem um total de 975 vagas abertas, que contemplam principalmente as áreas de Marketing, Animação Sociocultural e Administrativa. As cidades portuguesas com oportunidades de estágio são: Lisboa, Porto, Aveiro e Leiria.

PUBLICIDADE

Estágios do PEJENE 2016

O PEJENE é um programa que abrange todo o território nacional, oferecendo oportunidades de estágio em praticamente todas as áreas do conhecimento. Podem participar do processo seletivo todos os alunos matriculados em instituições públicas e privadas de ensino, principalmente aqueles que cursam licenciatura ou mestrado.

Como funciona o programa de estágio?

Os estagiários recebem bolsa-auxílio e outros benefícios. (Foto Ilustrativa)
Os estagiários recebem bolsa-auxílio e outros benefícios. (Foto Ilustrativa)

Os Estágios do PEJENE 2016 são remunerados, ou seja, cada estudante recebe uma bolsa-auxílio compatível com o mercado para trabalhar. As empresas que contratam estagiários também disponibilizam vale-alimentação, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Cada programa de estágio dura de dois a três meses, indo de julho a setembro de 2016.

Através do estágio PEJENE, os jovens portugueses melhoram as competências técnicas e sociais. Só na cidade do Porto a iniciativa está com 190 vagas abertas, ofertadas por 67 empresas ou entidades conveniadas.

Como participar?

Todos os estudantes universitários podem participar do processo seletivo para estágio em Portugal. Para tanto, é necessário preencher um formulário online, com dados pessoais, de formação e de trajetória profissional. Essa espécie de currículo pode ser usada para disputar até quatro oportunidades.

PUBLICIDADE
Faça a sua candidatura online e aguarde as próximas etapas. (Foto Ilustrativa)
Faça a sua candidatura online e aguarde as próximas etapas. (Foto Ilustrativa)

Depois de realizar a candidatura, o estudante deve esperar a empresa entrar em contato para as próximas etapas do processo seletivo.

Vale reforçar que não existe um prazo final para as candidaturas online no site PEJENE. No entanto, os interessados devem se inscrever o quanto antes para disputar as oportunidades cadastradas na plataforma.

PUBLICIDADE

Se você mora e estuda em Portugal, então não perca a oportunidade de participar da seleção para Estágios do PEJENE 2016. Cadastre o currículo pela internet e aumente as suas chances no mundo do trabalho.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.